Nota de pesar

Fundação Cultural de Imperatriz lamenta morte de Francisca do Lindô

Para Chiquinho França, a morte da veterana “silencia o tambor que parou de rufar”.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Francisca do Lindô tinha 74 anos.
Francisca do Lindô tinha 74 anos. (Reprodução /Arquivo Pessoal )

IMPERATRIZ – O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Chiquinho França, divulgou por meio de sua assessoria, uma nota lamentando a morte de dona Maria Francisca Pereira da Silva, de 74 anos, conhecida popularmente como Francisca do Lindô.

Mestra da cultura popular de Imperatriz, dona Francisca morreu na noite dessa segunda-feira (5), por complicações provocadas por um câncer de mama, o qual vinha lutando há muitos anos. Para Chiquinho França, a morte da veterana “silencia o tambor que parou de rufar”. Veja a nota na íntegra!

Silencia o tambor da Dona Francisca do Lindô. Parou de rufar! Perdemos nossa Mestra da Cultura Popular. Mulher lutadora, mãe exemplar, esposa brilhante. Dona Francisca, com sua humildade e simplicidade, transmitiu fé, resistência e amor verdadeiro em um trabalho com crianças e adolescentes, por meio do Lindô e da Mangaba, danças das nossas raízes brasileiras. Ficam aqui nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta perda inestimável e, um sentimento ainda mais triste, de que poderíamos ter feito muito mais por Dona Francisca. Que seja recebida na mansão dos justos. Amém!

Chiquinho França Presidente da Fundação Cultural de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.