Luto

Morre em Imperatriz, mestra da cultura popular, Francisca do Lindô

Maria Francisca Pereira da Silva, de 74 anos, morreu na noite dessa segunda-feira, vítima de câncer.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Dona Francisca do Lindô deixa um legado para a cultura popular, em Imperatriz.
Dona Francisca do Lindô deixa um legado para a cultura popular, em Imperatriz. (Reprodução /Arquivo Pessoal )

IMPERATRIZ - Maria Francisca Pereira da Silva, de 74 anos, conhecida popularmente como Francisca do Lindô, morreu na noite dessa segunda-feira (5). A notícia da morte da veterana foi anunciada nas redes sociais. A idosa lutava contra o câncer de mama há muito tempo.

De acordo com informações dos familiares, o corpo está sendo velado em sua residência, localizada na Rua da Paz, bairro Santa Inês.

Dona Francisca do Lindô deixa um legado para a cultura popular, onde dedicou sua vida a manter a tradição das danças do Lindô e da Mangaba, desenvolvendo um trabalho com crianças e adolescentes, em Imperatriz.
Nas redes sociais a notícia de sua morte provocou comoção. A produtora cultural, Lília Diniz, lamentou a morte de dona Francisca, a quem considerava como mãe.

“É com pesar e muita dor no coração que informo o falecimento de nossa amada mestra do Lindô, Maria Francisca Pereira da Silva. Imperatriz perde uma guerreira que soube fazer da sua vida um exemplo de luta e superações. Fica em meu coração as lições de entrega e amor à cultura popular”, postou no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.