CAXIAS – A cantora cearense Taty Girl deu entrada na Casa de Saúde Dr. Humberto Coutinho de Caxias, no Maranhão, nessa sexta-feira (10). De acordo com uma publicação em rede social da artista, Taty Girl foi acometida pela virose da mosca.
Ela contou, no Instagram, que sentiu o mal-estar durante um show realizado na última quinta-feira (9). A apresentação ocorreu no município de São Raimundo das Mangabeiras (MA). “Ontem fiz um show difícil que só eu e Deus sabemos, não me aguentava de pé, no camarim, eu fazia 10 fotos e sentava porque estava com moleza, febre, me sentindo fraca, tonta, vomitei o dia inteiro, uma dor abdominal horrível que só a misericórdia do Senhor, enfim…”, escreveu em postagem.
Ontem, ao chegar na cidade de Caxias, ela relatou, por meio de stories, um quadro de vômito, desconforto no estômago, febre alta e coriza. Horas depois, deu entrada na unidade de saúde caxiense. Ela agradeceu a equipe do hospital. “Obrigada pelo carinho e cuidado, estou me cuidando e vai ficar tudo bem”, disse na postagem.
Taty Girl recebeu alta ainda nessa sexta-feira e retornou ao hotel, em Caxias.
Em entrevista ao G1 PI, a professora de parasitologia da Universidade Federal do Piauí Veruska Santos explicou que as moscas transportam os microorganismos do lixo para as pessoas.
As patas das moscas possuem fios e, quando elas pousam no lixo, alguns microorganismos podem grudar neles. Depois do lixo, as moscas pousam, por exemplo, em uma fruta, causando a contaminação.
Virose é qualquer doença que seja causada por infecção viral que tem curta duração. Elas normalmente não ultrapassam os 10 dias.
Os sintomas das viroses são:
- náusea
- vômito
- coriza
- diarreia
- febre
- dores pelo corpo
- cólica abdominal
- ardência nos olhos
Como se prevenir de viroses:
- lavar bem as mãos, com água e sabão ou com álcool em gel;
- lavar bem os ambientes da casa, superfícies como mesas e balcões;
- higienizar os alimentos ao trazê-los do mercado e antes de consumir.
Saiba Mais
- Médica comenta o aumento dos casos de viroses pós-carnaval
- Saiba como prevenir os pets das viroses durante o período chuvoso
- Fiocruz alerta para possível aumento de nova linhagem do coronavírus
- Exame de contraprova descarta surto de malária em Rosário
- Saúde: 70% dos atendimentos no Socorrinho são casos de viroses
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.