Pecúlio

Advogado das filhas de Gugu rebate críticas do filho mais velho sobre herança

João Augusto afirmou que as irmãs estavam sendo "manipuladas".

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Gugu Liberato morreu em 22 de novembro de 2019, após acidente doméstico.
Gugu Liberato morreu em 22 de novembro de 2019, após acidente doméstico. (Foto: reprodução)

Após a fala de João Augusto Liberato, de 19 anos, filho mais velho do falecido apresentador Gugu Liberato, afirmando que as duas irmãs, Marina e Sofia, estavam sendo "manipuladas" na decisão de emancipação, pois têm 17 anos, foi a vez do advogado da mãe das gêmeas se pronunciar.

O representante de Rose de Matteo, mãe das meninas, reagiu às falas realizadas por João Augusto e afirmou que não são as irmãs ou a mãe que estão sendo manipuladas durante o processo e que em breve ele descobrirá.

"Será uma questão de tempo - pouco tempo- para que ele (João Augusto) venha a descobrir que não são as irmãs ou a mãe as manipuladas nessa história toda. Cada um tem um tempo para crescer e amadurecer".

A fala do advogado Nelson Willians foi dita durante entrevista ao portal UOL. Além disso, ele também afirmou que é chegada a hora de João conseguir enxergar a verdade e que a justiça está próxima de ser realizada.

Entenda o caso

O ex-apresentador Gugu Liberato morreu em 2019. Ele tinha uma fortuna avaliada em R$ 1 bilhão. Entre os bens, estão prédios comerciais, contas bancárias, imóveis e um estúdio de TV.

A herança de Gugu foi destinada aos três filhos e cinco sobrinhos, pensão vitalícia para a mãe dele, dona Maria do Céu e está sendo administrada pela sua irmã, Aparecida Liberato.

Rose Di Matteo, mãe das meninas Marina e Sofia, de 17 anos, e de João Augusto, pede na justiça o direito de ter reconhecida a união estável dos dois e, com emancipação das duas filhas, terá mais duas importantes testemunhas para depor a um juiz e se mostrarem favoráveis ao reconhecimento da mãe como viúva de Gugu.

Sobre a emancipação das irmãs, João Augusto afirmou:

"Fico triste e indignado em ver as mentiras e a nova manipulação que vêm sofrendo as minhas irmãs, duas adolescentes, que não percebem que as pessoas estão atendendo seus próprios interesses. Se tivessem mais idade e experiência perceberiam, sem dúvida".

Gugu Liberato morreu em 22 de novembro de 2019, após sofrer um acidente doméstico dentro da sua casa, em Orlando, Flórida, Estados Unidos. O apresentador estava trocando um filtro de ar-condicionado quando caiu e bateu a cabeça.

Além da polêmica entre Rose Di Matteo e o pedido de reconhecimento como viúva de Gugu, Thiago Salvático, chef de cozinha, também havia entrado na disputa. Ele afirmou que teve um relacionamento com Gugu durante oito anos, mas desistiu sem revelar o motivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.