Inspiração

Morte do ator Eduardo Galvão é inspiração para série

Ator morreu em decorrência da Covid-19, em dezembro de 2020.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Eduardo Galvão morreu em dezembro de 2020, após complicações da Covid-19.
Eduardo Galvão morreu em dezembro de 2020, após complicações da Covid-19. (Foto: Reprodução )

BRASIL – A morte do ator Eduardo Galvão, em dezembro de 2020, após complicações da Covid-19, é motivo para inspiração de uma série. Com o título de ‘Ele Delas’, a roteirista Cláudia Mauro, amiga do ator, já começou a escrever os primeiros capítulos.

Leia também:

Na Mira lista alguns filmes e séries para você maratonar no fim de semana

Na trama com o título provisório de ‘Ele Delas’, a roteirista quer transformar a dor em arte. “A ideia da série surgiu de uma dor imensa. Eu tinha falado com Eduardo na semana anterior de ele ser internado e aí ele foi hospitalizado e foi tudo muito rápido. Só pensava nas minhas amigas, que são muito amigas dele também, e são as seis amigas que estão no projeto. A gente se ligou em uma videoconferência e ninguém acreditou no que estava acontecendo, foi uma choradeira, tive uma crise compulsiva de choro com elas e e aí falei: 'vamos transformar essa dor em arte”, disse.

A série é baseada na amizade das atrizes Flávia Monteiro, Helena Ranaldi, Helena Fernandes, Clara Garcia, e Luciana Sá, com o ator Eduardo Galvão, que vai contar a história vividas por elas. “Todas estão todas em um momento da vida muito especial, mas distinto. E a partir do encontro delas pela perda desse grande amigo, que é um homem, elas dão uma virada de chave na vida delas. Elas vão jogar as cinzas no lago preferido dele, na fazenda dele, que é a parte de ficção, e cai um temporal e elas ficam lá a semana inteira juntas. Vai misturar ficção e realidade, histórias verdadeiras”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.