Série de terror

Franquia "Sexta-Feira 13" vai virar série

Roteiro deverá ser escrito por por Bryan Fuller.

Evandro Júnior / Na Mira

Franquia de terror
Franquia de terror "Sexta-Feira 13"

BRASIL - A famosa franquia de terror “Sexta-Feira 13″ ganhará prólogo no formato de série. Vai se chamar “Crystal Lake” e será desenvolvida para um serviço de streaming.

Até agora, sabe-se apenas que a série, descrita como um “prólogo expandido” dos filmes, será escrita por Bryan Fuller (“Hannibal”), que também produzirá e atuará como showrunner da atração.

Victor Miller, responsável pelo roteiro do primeiro filme da franquia, também tem seu nome ligado à produção. Sua participação é uma pista sobre a história.

Em 2018, Miller recuperou os direitos de seu roteiro, mas não incluiu o monstro da franquia. A versão adulta de Jason Voorhees, que usa máscara de hóquei e facão afiado, só começou a estripar quem acampa no Lago Cristal no segundo filme.

Bullying

No filme original de 1980, Jason era uma criança vítima de bullying no acampamento, que tem seu destino lembrado em flashback. O assassino da trama, conforme lembrou uma pegadinha clássica da abertura de “Pânico” (1996), era sua mãe, que buscava vingança contra os membros do acampamento.

“Crystal Lake” recebeu a encomenda de uma temporada completa, mas ainda não tem previsão de estreia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.