Modernização

Rede Globo fecha acordo com o Google para transformação digital

Parceria visa a modernização da estrutura tecnológica de seus serviços digitais.
Na Mira08/04/2021 às 10h58
Rede Globo fecha acordo com o Google para transformação digitalAcordo é algo inédito no mundo e ajudará na realização de digitalização de grande parte do acervo da Globo (Foto: Reprodução / Globo )

BRASIL – A Rede Globo fechou um acordo inédito com o Google tendo em vista a aceleração do processo de transformação digital. O acordo tem incluso o serviço de computação em nuvem do Google, Google Cloud, e também o Android TV. Esse é um dos maiores acordos da multinacional com uma empresa brasileira.

Leia também:

Grupo Globo negocia reprodução da série mexicana RBD

Globo interrompe gravações por conta do agravamento da pandemia​

TV Globo realiza alterações na programação em função da Covid-19

O acordo é algo inédito no mundo e ajudará na realização de digitalização de grande parte do acervo da Globo. Com isso, estão inclusos a migração de 100% dos dados da emissora para a nuvem do Google. E também a integração da plataforma streaming GloboPlay nos televisores que utilizam sistema Android TV.

Segundo a nota da emissora, o objetivo é se transformar em uma mediatech, que é combinar recursos de mídia e tecnologia para ter um contato direto com o público. “Essa parceria estratégica para a Globo […] sintetiza alguns dos principais pilares da nossa transformação, como foco no público, gerenciamento de dados, parceria para inovação e novos modelos de negócios”, disse Jorge da Nóbrega presidente executivo do Grupo Globo.

O uso de tecnologias como inteligência artificial, análise de dados e aprendizado de máquinas fazem parte do acordo. E a empresa visa com isso a modernização da estrutura tecnológica de seus serviços digitais

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.