Novelas e séries

Globo interrompe gravações por conta do agravamento da pandemia

A emissora retorna com as filmagens a partir de 4 de abril.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
A Rede Globo já havia pausado as gravações de suas produções em março do ano passado.
A Rede Globo já havia pausado as gravações de suas produções em março do ano passado. (Foto: divulgação)

BRASIL - A Rede Globo anunciou nesta terça-feira (23) que as gravações de novelas e séries estão interrompidas e que os trabalhos de filmagens das produções devem retornar somente a partir de 4 de abril. A decisão foi tomada por conta do agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Para confirmar a paralisação das gravações, a emissora divulgou uma nota oficial e confirmou que deve cumprir o prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo para o retorno das atividades. Produções como "Um Lugar Ao Sol", "Quanto Mais Vida Melhor" e "Nos Tempos do Imperador" terão suas gravações interrompidas. Já as novelas que estão no ar, "Salve-se Quem Puder" e a reta final de "Amor de Mãe", continuarão sendo exibidas normalmente.

Essa é a segunda vez que a Rede Globo anuncia a suspensão das filmagens de novelas e séries da emissora. A Globo já havia pausado as gravações de suas produções em março do ano passado e os trabalhos foram reativados somente em agosto, com a continuação da captação de imagens da novela "Amor de Mãe". Veja o comunicado sobre a paralisação das filmagens:

"Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje , dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas. Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. As novas medidas não impactam na programação da TV Globo".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.