No Spotify

Alok ultrapassa Anitta em número de ouvintes

Neste domingo (10), o DJ atingiu 16,751 milhões de ouvintes, enquanto a cantora está em segundo lugar, com 16,567 milhões.
Na Mira10/01/2021 às 13h52
Alok ultrapassa Anitta em número de ouvintes Alok. (Foto: Gabriel Wickbold/Divulgação)

BRASIL - O Alok tornou-se o brasileiro com mais ouvintes mensais no Spotify, uma das principais plataformas de streaming de música. O artista ultrapassou Anitta que liderou o ranking brasileiro nos últimos anos.

A mudança ocorreu no sábado (9), quando o DJ atingiu 16,678 milhões de ouvintes por mês. A plataforma mostrou neste domingo (10), que ele continua crescendo e está com 16,751 milhões de ouvintes por mês. O DJ lançou lançou na sexta (8), o single "Rapture", em parceria com o produtor irlandês Daniel Blume. Anitta está logo atrás, com 16,567 milhões de ouvintes mensais.

O número de ouvintes mensais, atualizado diariamente, é calculado pela plataforma, quando é somado o número de perfis que tocaram pelo menos uma música do artista nos últimos 28 dias (mesmo que a música seja tocada várias vezes, cada pessoa é contada apenas uma vez). Quando o artista está no ranking mundial, essa informação aparece no perfil público dele.

Há diferença entre a liderança do ranking de ouvintes mensais e o de mais ouvidos. Marília Mendonça, que tem 8,446.milhões, foi a artista brasileira com mais reproduções de suas músicas em 2020.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.