Vida

Documentário destaca vida pública do ex-presidente José Sarney

Lançado no início de dezembro, o filme traz depoimentos sobre Sarney de personalidades da política, da cultura, da música e do meio jurídico.

Divulgação / TV Câmara

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
José Sarney, ex-presidente da República.
José Sarney, ex-presidente da República. (Foto: reprodução / YouTube)

BRASÍLIA - Ao longo de quase 60 anos de vida pública, José Sarney atuou como deputado, senador, governador, vice-presidente e presidente da República. As nove décadas de vida do político com mais tempo no exercício de funções públicas no Brasil foram celebradas pela Câmara dos Deputados com a realização do documentário Sarney 90 pela TV Câmara.

Leia também:

José Sarney recebe homenagem da Câmara dos Deputados por seus 90 anos

José Sarney protagoniza encontro histórico entre presidentes do Brasil e Argentina​

Lançado no início de dezembro, o filme –– que tem direção e roteiro de Marcya Reis –– traz depoimentos sobre Sarney de personalidades da política, da cultura, da música e do meio jurídico, como os ex-presidentes da República Fernando Henrique Cardoso, Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff; as cantoras Alcione e Fafá de Belém; a escritora Nélida Piñon; e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim.

"Sarney 90" será exibido nesta segunda-feira, às 19h, na TV Câmara. Ao longo da próxima semana, o documentário irá ao ar nos seguintes dias e horários:

Segunda - 19h

Terça - 21h

Quarta - 1h

Quinta - 00h / 21h30

Sexta - 21h30

Sábado - 8h / 15h / 21h

A produção também está disponível no canal da TV Câmara no YouTube ou para download gratuito no site da emissora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.