Luto

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre aos 68 anos, vítima de Covid-19

Cantor tinha feito um transplante de medula em setembro e foi internado com coronavírus em novembro.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Paulinho era vocalista do Roupa Nova desde a formação original nos anos 80.
Paulinho era vocalista do Roupa Nova desde a formação original nos anos 80. (Reprodução / Instagram @RoupaNova)

O cantor Paulo César Santos, o Paulinho, integrante do grupo Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos, em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro, vítima de falência múltipla de órgãos após infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). A informação da morte de Paulinho foi confirmada pela assessoria de imprensa do Roupa Nova e pela unidade de saúde.

"As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Nossos agradecimentos à todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos! #Luto", diz a publicação do Roupa Nova nas redes sociais.

Em agosto de 2020, Paulinho foi diagnosticado com um linfoma e fez um tratamento através de um transplante de medula óssea autólogo. O cantor respondeu bem ao procedimento, mas precisou ser internado novamente em novembro, para se recuperar da Covid-19.

Paulinho era vocalista e percussionista do Roupa Nova desde sua formação original, no início dos anos 80. Uma das bandas mais reconhecidas e premiadas do Brasil, o Roupa Nova é recordista em trilhas de novela, com 35 produções na dramaturgia, com destaque para as canções Whisky a Go-Go, Dona, Volta pra Mim, Anjo, Seguindo no Trem Azul, A Viagem e Coração Pirata, entre muitas outras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.