TERESINA - O jornalista Erlan Bastos morreu na manhã deste sábado (17), aos 32 anos, em Teresina, vítima de tuberculose peritoneal, uma forma rara da doença. A família confirmou o falecimento com base no diagnóstico do Hospital Natan Portella, onde ele estava internado.
Episódio em Macapá
Em dezembro de 2025, Erlan Bastos passou mal ao vivo durante o programa que apresentava em uma emissora no Amapá. Ele foi levado ao Hospital de Emergência de Macapá após sentir fortes dores no peito e no abdômen, além de fraqueza e suor frio. Desde então, sua saúde vinha sendo acompanhada por médicos.
Carreira e legado
Natural de Manaus, no Amazonas, Erlan Bastos construiu carreira principalmente no Nordeste, sendo o fundador de um site conhecido por divulgar notícias exclusivas sobre celebridades e também atuou em emissoras de televisão no Piauí e no Ceará. Além da TV, ele foi colunista e produtor de conteúdo digital, comentando temas de entretenimento, política, cultura e cotidiano.
Reconhecimento e despedida
Por sua trajetória, Erlan Bastos recebeu o título de cidadão honorário do Piauí, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado (Alepi). Ele deixa a mãe, os irmãos e o marido.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.