Dicas de mercado

Conheça mais sobre a profissão de personal organizer

Profissional da área, Carla Picoli esclarece quais são os pré-requisitos essenciais para o profissional da área.
Na Mira, com informações da Assessoria13/09/2019 às 11h05
Conheça mais sobre a profissão de personal organizerA necessidade de um personal organizer vai muito além de não saber aonde estão as chaves de casa ou os sapatos. (Foto: divulgação)

BRASIL - A falta de tempo, a diminuição dos espaços, e até mesmo o estresse da vida moderna têm feito com as pessoas percam o seu centro e equilíbrio, sendo apontado como uma das principais causas da desorganização, que vai muito além de não saber aonde estão as chaves de casa ou os sapatos, mas de uma vida quase ao avesso.

Dessa forma, a procura pelo personal organizer tem aumentado, mas a dúvida e insegurança na hora de optar pela contratação deste profissional ainda é muito grande, já que esta profissão é algo ainda novo no Brasil.

De acordo com a personal organizer Carla Picoli: “a organização é uma necessidade na vida das pessoas e que traz benefícios como tranquilidade, satisfação, prazer, aconchego e alegria", diz. Ela complementa: “na realização do meu trabalho eu procuro conhecer a real necessidades da casa, da família ou da pessoa, com isso busco soluções que facilitam a vida de todos que convivem naquele espaço. É um trabalho personalizado e minucioso que requer tempo e qualidade. É um investimento onde você coloca em ordem num tempo mínimo tudo que você acumulou uma vida inteira”.

O Personal Organizer no mercado

Carla Picoli revela quais são os pré-requisitos essenciais para o profissional da área: "a profissão exige confiança, cuidados, sigilos e muita discrição ao executar um trabalho, pois ela entra no mais íntimo de um lar. Essas são as qualidades de uma profissional de referência e que o mercado está à procura", pontua ela.

Segundo a organizer, a procura pela profissão vai continuar crescendo à medida que a vida for ficando mais complexa. "As pessoas passam a entender o real valor da organização. O mercado está apostado nessa área, os produtos organizadores estão cada vez melhores e a procura por cursos tem aumentado gradativamente”, explica Carla.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.