Cuidados

Saiba como se organizar para aderir ao home office

Empresas preocupadas com o risco de contágio por covid-19 têm optado por essa forma de trabalho.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Ter um ambiente dedicado é essencial para manter a produtividade.
Ter um ambiente dedicado é essencial para manter a produtividade. (Foto: reprodução)

BRASIL - O home office está a cada dia mais presente no dia a dia das pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018, 3,8 milhões de brasileiros já tinham aderido a trabalhar dentro de casa. Mas, quando um vírus desconhecido como o Covid-19 se instala no mundo inteiro, trabalhar fora de casa se torna um risco a saúde.

Leia também:

Saiba o que fazer em casa com as crianças nesse período

Personal ensina treino eficiente para fazer em casa durante quarentena

Conheça cinco realitys shows para curtir seu tempo em casa

As empresas, preocupadas com os próprios colaboradores, optaram pelo home-office tornando a rotina dos funcionários mais flexível e segura. Entretanto, trabalhar em casa não é uma tarefa simples, é preciso criar uma rotina para não misturar atividades da casa com as do trabalho e um ambiente silencioso para tudo sair como planejado.

Veja dicas para aderir ao home office:

Escolha móveis multifuncionais: Ter um ambiente dedicado é essencial. Se você tiver pouco espaço, adapte à mesa de jantar ou escolha cavaletes para montar uma mesa própria tornando sua casa funcional para a demanda que o trabalho exige.

Invista em uma cadeira bem confortável: Estar à vontade ajuda muito na produtividade, portanto, é indispensável optar por uma cadeira aconchegante que proporcione uma postura agradável para o trabalho.

Mantenha a mesa limpa: Evite acumular papéis e deixar objetos espalhados pela superfície de trabalho, pois, não é possível trabalhar em um ambiente desorganizado. A desorganização atrai a atenção e desvia o foco na hora do trabalho.

Iluminação é tudo: Deixe sua mesa de trabalho próximo à uma janela. A luz solar ajuda a manter o organismo desperto e na circulação de ar pelo ambiente.

Crie uma rotina: Defina horários, prioridades e lance mão da tecnologia para se manter organizado!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.