Organização financeira

Conheça sete livros de dicas de finanças com linguagem fácil

Os livros são para quem precisa de uma ajuda extra com a organização.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
1586852593-672900479.jpg
1586852593-672900479.jpg (Foto: reprodução)

BRASIL - Hoje, uma das maiores preocupações é com a crise financeira, por esse motivo, cuidar das contas é cada vez mais importante. De acordo com o Serasa Experian, 63 milhões de brasileiros têm dívidas atrasadas. Para que este cenário mude, é necessário que as pessoas invistam em conhecimento, e nesse caso a leitura pode ajudar.

Veja dicas de sete livros que podem ser úteis para quem precisa de uma ajuda extra com a organização e independência financeira. Confira:

1. “Como organizar sua vida financeira”

O livro de Gustavo Cerbasi tem como objetivo agrupar temas-chave que causam problemas em relação à dinheiro para ajudar os leitores a resolverem essas causas de forma equilibrada, podendo permitir que cada um planeje um futuro bem sucedido.

2. “Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”

A autora do livro, Nathalia Arcuri, é uma jornalista especializada em finanças que fez sucesso com seu canal do Youtube “Me Poupe!”, que hoje está próximo de atingir a marca de 5 milhões de inscritos. Em 2018, ela lançou em forma de livro os conselhos que já estava acostumada a divulgar na internet, vendendo em média 3 mil cópias por dia.

3. “Quero ficar rico: Tudo o que você precisa saber sobre dinheiro e criação de riqueza em 60 minutos”

Rafael Seabra esclarece em seu livro como é possível conquistar a independência financeira e como ter controle absoluto das finanças e dos gastos, qualquer que seja a renda faturada ao mês.

4. “Terapia Financeira: Realize seus sonhos com Educação Financeira”

O livro escrito por Reinaldo Domingos relata a metodologia DSOP, que significa “Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar”, desenvolvida pelo próprio autor, que também é consultor e terapeuta. Ele fala sobre modificar a atitude das pessoas na forma de administração do dinheiro, possibilitando que sonhos sejam realizados e a independência financeira seja alcançada. O livro já foi best seller em seu ano de lançamento, 2013.

5. “Livre-se das dívidas”

O mesmo autor de “Terapia Financeira”, também escreveu o livro “Livre-se das dívidas”, igualmente baseado nos pilares da “DSOP”, porém com um enfoque maior para famílias endividadas. No livro, Reinaldo sugere uma mudança de hábitos e comportamentos que podem ajudar a diminuir as dívidas.

6. “A mente acima do dinheiro: o impacto das emoções em sua vida financeira”

Pai e filho, Brad Klontz e Ted Klontz, psicólogos financeiros estadunidenses escreveram o livro que relaciona os problemas pessoais do leitor com seus gastos, provando que muitas pessoas “consomem suas emoções”.

7. “Do mil ao milhão, sem cortar o cafezinho”

Thiago Nigro é o criador do blog “O Primo Rico”, que também se tornou um canal no Youtube. Ele aborda temas como a bolsa de valores e dívidas. Seu primeiro livro ensina aos leitores três pilares para alcançar a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.