Condenado por injúria

"Muito honrado", afirma Danilo Gentili após receber apoio do presidente nas redes sociais

Apresentador e humorista foi condenado a seis meses de prisão por injúria contra a deputada federal, Maria do Rosário.
Na Mira11/04/2019 às 21h01
"Muito honrado", afirma Danilo Gentili após receber apoio do presidente nas redes sociaisJair Bolsonaro se solidariza com Danilo Gentili nas redes sociais, após condenação do humorista. (Foto: Reprodução/SBT)

Após ser condenado a seis meses e 28 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, por injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) nessa quarta-feira (10), o apresentador do "The Noite", Danilo Gentili, recebeu o apoio do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Leia também: Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão por injúria contra deputada federal

"Me solidarizo com o apresentador e comediante Danilo Gentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros", publicou o presidente em sua conta oficial no Twitter.


Em seguida, Danilo agradeceu ao presidente e diz estar muito honrado pelo apoio da presidência: "Assim como nunca imaginei um dia ser condenado à prisão por protestar contra censura nunca imaginei também contar com apoio presidencial", escreveu o humorista.

O apresentador do "The Noite", ainda acrescentou que "fica aliviado por saber que a publicação do presidente significa um compromisso do Governo com a liberdade de expressão".


Danilo Gentili foi condenado pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo e poderá recorrer da sentença em liberdade. A condenação é referente ao caso ocorrido no dia 22 de março de 2016, onde apresentador publicou uma série de mensagens ofensivas a deputada Maria do Rosário, onde a chamava de "nojenta", "falsa", "cínica".

Maria do Rosário levou o caso à justiça, que considerou as mensagens como nocivas à imagem, à honra, à reputação e à segurança pessoal da deputada federal. Em 2017, o apresentador recebeu uma intimação judicial e gravou um vídeo onde aparece rasgando os papéis do processo e esfregando em suas partes íntimas, colocando de volta no envelope e encaminhando os papéis de volta à deputada.

"Com cheirinho especial", escreveu o humorista ao reenviar o envelope ao remetente.

Assista ao vídeo:

A defesa de Gentili alegou que o humorista não teve a intenção de atacar Maria do Rosário, porém, a juíza Maria Isabel do Prado não reconheceu o argumento e condenou o apresentador do "The Noite".

Nas redes sociais, fãs e apoiadores do apresentador subiram a hashtag #GentiliLivre nas redes sociais, que ocupou por diversas vezes o topo dos assuntos mais comentados do Twitter na última quarta-feira (10).

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.