Condenado por injúria

"Muito honrado", afirma Danilo Gentili após receber apoio do presidente nas redes sociais

Apresentador e humorista foi condenado a seis meses de prisão por injúria contra a deputada federal, Maria do Rosário.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Jair Bolsonaro se solidariza com Danilo Gentili nas redes sociais, após condenação do humorista.
Jair Bolsonaro se solidariza com Danilo Gentili nas redes sociais, após condenação do humorista. (Foto: Reprodução/SBT)

Após ser condenado a seis meses e 28 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, por injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) nessa quarta-feira (10), o apresentador do "The Noite", Danilo Gentili, recebeu o apoio do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Leia também: Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão por injúria contra deputada federal

"Me solidarizo com o apresentador e comediante Danilo Gentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros", publicou o presidente em sua conta oficial no Twitter.


Em seguida, Danilo agradeceu ao presidente e diz estar muito honrado pelo apoio da presidência: "Assim como nunca imaginei um dia ser condenado à prisão por protestar contra censura nunca imaginei também contar com apoio presidencial", escreveu o humorista.

O apresentador do "The Noite", ainda acrescentou que "fica aliviado por saber que a publicação do presidente significa um compromisso do Governo com a liberdade de expressão".


Danilo Gentili foi condenado pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo e poderá recorrer da sentença em liberdade. A condenação é referente ao caso ocorrido no dia 22 de março de 2016, onde apresentador publicou uma série de mensagens ofensivas a deputada Maria do Rosário, onde a chamava de "nojenta", "falsa", "cínica".

Maria do Rosário levou o caso à justiça, que considerou as mensagens como nocivas à imagem, à honra, à reputação e à segurança pessoal da deputada federal. Em 2017, o apresentador recebeu uma intimação judicial e gravou um vídeo onde aparece rasgando os papéis do processo e esfregando em suas partes íntimas, colocando de volta no envelope e encaminhando os papéis de volta à deputada.

"Com cheirinho especial", escreveu o humorista ao reenviar o envelope ao remetente.

Assista ao vídeo:

A defesa de Gentili alegou que o humorista não teve a intenção de atacar Maria do Rosário, porém, a juíza Maria Isabel do Prado não reconheceu o argumento e condenou o apresentador do "The Noite".

Nas redes sociais, fãs e apoiadores do apresentador subiram a hashtag #GentiliLivre nas redes sociais, que ocupou por diversas vezes o topo dos assuntos mais comentados do Twitter na última quarta-feira (10).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.