Polêmica

No The Noite, Danilo Gentili desabafa e critica demissão de Léo Lins

O apresentador do programa do SBT comentou sobre a saída do colega de trabalho.

Na Mira

Danilo Gentili também associou o cancelamento à reação do público
Danilo Gentili também associou o cancelamento à reação do público (Foto: Divulgação)

BRASIL - O apresentador Danilo Gentili decidiu se pronunciar sobre a demissão do comediante Léo Lins durante o programa The Noite. Danilo saiu em defesa do ex-colega, que foi demitido do SBT após ter feito um comentário ofensivo sobre um garoto com hidrocefalia e zombar do Teleton durante uma de suas apresentações.

Danilo Gentili reclamou da repercussão negativa do caso e elogiou Léo Lins durante um discurso com mais de quatro minutos de duração. “Eu quero falar algumas coisas aqui nesse programa que o Léo Lins ajudou a construir. O Léo Lins é uma das melhores pessoas que eu já conheci, ele é gentil, ele é generoso, ele é extremamente empático. Eu sei que é chato ter que explicar o óbvio, mas a gente tem vivido tempos chatos. Uma das bases da comédia é o absurdo, é o exagero. Todo mundo entende que absurdos e exageros são ótimos escapes para momentos de tensão, e é isso o que a comédia é, a arte de dizer absurdos para aliviar assuntos tensos”, alegou Danilo.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Danilo Gentili se posiciona em relação a demissão de Léo Lins - Parte 1<a href="https://twitter.com/hashtag/TheNoite?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#TheNoite</a> <a href="https://t.co/QQJDnegNfz">pic.twitter.com/QQJDnegNfz</a></p>&mdash; Diário (@diariodenovelas) <a href="https://twitter.com/diariodenovelas/status/1549621137734344704?ref_src=twsrc%5Etfw">July 20, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

O apresentador do The Noite também disse que problematizar comediantes pode ser a porta de entrada para censuras. “Você pode até não rir de determinada piada, mas criminalizar e pedir punição ao autor dela, eu não vou nem falar que é um exagero, porque é até mais cruel que isso”, explico

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Danilo Gentili se posiciona em relação a demissão de Léo Lins - Parte 2<a href="https://twitter.com/hashtag/TheNoite?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#TheNoite</a> <a href="https://t.co/0j53uKYaqV">pic.twitter.com/0j53uKYaqV</a></p>&mdash; Diário (@diariodenovelas) <a href="https://twitter.com/diariodenovelas/status/1549621181153775616?ref_src=twsrc%5Etfw">July 20, 2022</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Conhecido por uma série de polêmicas em shows de comédia e pelos processos que recebeu na Justiça por causa de comentários feitos em suas apresentações, o humorista Léo Lins foi demitido do SBT após falar de uma criança com hidrocefalia. A demissão foi confirmada pelo setor de recursos humanos da emissora na tarde desta segunda-feira (4).

A declaração de Léo Lins sobre a criança cearense viralizou nas redes sociais. Durante a fala, o humorista também chegou a mencionar o programa Teleton, projeto que tende crianças com deficiência física e um dos grandes investimentos do SBT. "Eu acho muito legal o Teleton porque eles ajudam crianças com vários tipos de problemas. Eu vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que é o único lugar da cidade onde tem água", disse Léo Lins, durante a apresentação.

A assessoria da AACD publicou uma nota sobre o caso. No comunicado, a associação repudiou qualquer tipo de piada ofensiva que com pessoas com deficiência.  "A AACD repudia veementemente a “piada” feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de “crianças com vários tipos de problemas” e mostra desrespeito aos moradores do Ceará", ressalta a nota. 

Na sua conta oficial no Instagram, Léo chegou a publicar uma foto na qual aparecia amordaçado e algemado para  reclamar de supostos episódios de "censura" que havia enfrentado.

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.