Televisão

Com mudanças na grade, programa "Bem Estar" chega ao fim na Globo

A atração matinal se transformará em um quadro no "Encontro com Fátima Bernardes".

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Programa passará a ser um quadro no "Encontro com Fátima Bernardes".
Programa passará a ser um quadro no "Encontro com Fátima Bernardes". (Foto: Reprodução / TV Globo)

Confirmando rumores que começaram a circular desde o ano passado, o programa matinal "Bem-Estar", conhecido por apresentar temas relacionados a saúde e qualidade de vida chega ao fim na Globo. A emissora anunciou nesta sexta-feira (29), que a atração perdeu o seu status de "programa" e passará a ser um quadro durante o "Encontro com Fátima Bernardes".

Leia também: Michelle Loreto assume Bem Estar após saída de Mariana Ferrão

Fernando Rocha é afastado do "Bem Estar" e lamenta nas redes sociais

A Rede Globo também informou através de nota enviada à imprensa que as atrações matinais "Mais Você" e "Encontro" serão ampliadas e passarão a ter mais dez minutos de exibição cada.

“A conversa do programa [Encontro] ficará ainda mais completa com o Bem Estar, que a partir de agora estará integrado ao matinal. Diariamente, sempre que o assunto for saúde, cuidados com o corpo e melhorias nos hábitos alimentares, Fátima irá contar com Michelle Loreto que, direto dos estúdios do programa, em São Paulo, continuará levando ao público as pautas e temas característicos do Bem Estar, com sua linguagem direta e didática para falar sobre saúde“, informou a emissora.

O "Bem-Estar" já vinha de uma má fase na audiência que resultou no encurtamento do programa de 40 minutos para 20 minutos e neste ano, após 30 anos de emissora, a Globo decidiu desligar o apresentador Fernando Rocha. Em seguida, a jornalista Mariana Ferrão, que apresentava o programa ao lado de Rocha, resolveu pedir demissão.

No lugar dos apresentadores, o novo formato do "Bem Estar" será apresentado por Michelle Loreto, que entrará ao vivo durante o "Encontro com Fátima Bernardes", trazendo assuntos característicos da atração.

“A jornalista Michelle Loreto seguirá à frente do ‘Bem Estar’, já que Mariana Ferrão, cujo contrato vence no fim do mês, optou pela não renovação e está de saída da Globo”, informou a Globo por nota.

A partir da próxima semana, o programa de Ana Maria Braga começará às 9h, e se estenderá até 10h30. Em seguida, começará a atração matinal com Fátima Bernardes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.