Entrevista

Maranhense Mauro Ramos conquista título de Mister Continente Brasil 2018

O modelo ludovicense conquistou o sexto título da sua carreira, nesta quarta-feira (15).

Priscille Damous / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O modelo viveu um bom tempo em Imperatriz, onde conquistou um de seus títulos.
O modelo viveu um bom tempo em Imperatriz, onde conquistou um de seus títulos. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - A 8ª edição do concurso de beleza, Mister Continente Brasil, ocorreu nesta quarta-feira (15), em João Pessoa, na Paraíba.


O concurso contou com mais de 80 candidatos e o grande vencedor foi o maranhense Mauro Ramos, que com apenas 24 anos, já conquista o sexto título de sua carreira, somando a outras conquistas como: Mister Imperatriz, Mister Maranhão, Mister Nordeste e Mister Brasil Tur Handsome.

Confira:


Mauro Ramos nasceu em São Luís, mas passou grande parte de sua vida em Imperatriz, local onde mora a família do modelo.

Leia Mais: Conheça o modelo maranhense que concorreu ao título de Mister Brasil CNB 2018


Em uma conversa com o Na Mira, Mauro falou sobre a conquista inédita e também sobre a sua rotina para manter a boa forma.


A profissão de modelo foi uma oportunidade que surgiu em sua vida, graduado em Engenharia de Produção, o maranhense recebeu diversos convites para modelar, além de indicação de amigos.


"Entrei nessa carreira por indicação de amigos e fui gostando, me aprimorando e recebendo varios convites de patrocinadores que apostaram e acreditaram no meu sonho tanto quanto eu", comenta Mauro Ramos.


Além de participar de concursos de beleza, o ludovicense também atua em outras áreas como modelo, como revista para outros Estados, comerciais de televisão e desfiles para marcas de roupas.


O CONCURSO

Conquistar o título de Mister Continente Brasil 2018 é para poucos, ao comentar sobre a sua conquista, Mauro Ramos destaca: "Foi uma grande experiência na minha carreira, me acrescentou bastante como Mister, aprendi com os outros candidatos, e sempre tentei dar o meu melhor, e fazer todas as provas com excelência".

Os concorrentes ficaram cinco dias confinados em um hotel em João Pessoa, onde participaram de diversos passeios junto as meninas que estavam correndo o Miss Continente Brasil, "Foram 5 dias confinados com mais 80 candidatos tanto Mister quanto Miss em hotel em João Pessoa, em frente à praia de Tambaú, teve passeios, trabalho social, levando produtos para um asilo que visitamos. Teve passeio de catamarã em uma das praias do estado, visitamos uma parte história do estado chamado Fortaleza de Santa Catarina", conta Ramos.


Entre as categorias das provas durante o concurso, teve de: melhor corpo, cultural, talento, traje fashion, glamour, traje típico e prova de fotogenia.

A prova que o modelo maranhense melhor se saiu foi a cultural, "No concurso ganhei a prova cultural, onde temos que falar sobre o nosso Estado, tentei contar um pouca da nossa história, da nosso São João, bumba meu boi, nossa culinária, comidas típicas, a felicidade que é ser maranhense. O quanto somos receptivos, calorosos e prestativos".


Ao falar sobre o nosso Estado, Mauro Ramos, destaca: "Gosto de tudo um pouco, gosto muito da nossa culinária, do nosso arroz de cuxá, nossa torta de camarão, gosto dos nossos poetas, e principalmente da nossa diversidade".


A ROTINA DO CAMPEÃO


Manter a boa forma é algo complicado, ainda mais com tantas gostosuras. Porém, para Mauro Ramos, manter o foco e o corpo na linha é primordial.


"Prático musculação há seis anos e faço seis vezes por semana. Também existem meus parceiros, patrocinadores que me ajudam a buscar sempre a minha melhor forma, tento manter uma dieta regular, e ter dedicação na academia, restringindo certas comidas e tentando sempre ter uma consistência".


A dieta do modelo é rica em proteína, com baixo carboidratos, evita refrigerantes e bebidas alcoólicas.


Para quem pretende se tornar modelo e entrar nesse mercado de trabalho, Marcos Ramos aconselha: "A dica que eu dou é: Primeiro acredite no seu potencial, antes de qualquer pessoa, se dedique, confie em si mesmo, busque conhecimento e faça tudo com determinação".


Quem tiver interesse em saber mais do trabalho do modelo, basta acompanha-lo nas redes sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.