Streaming

''Netflix brasileiro'' custará cerca de R$ 10 milhões ao governo

A princípio, para assinar o conteúdo bastará fazer um cadastro gratuito.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Divulgação)

O governo federal deve lançar, em breve, um serviço on demand, que deve custar, de acordo com o UOL, cerca de R$ 10 milhões aos cofres públicos. Devido à semelhança, o serviço, que se chamará VOD Brasil, já está sendo apelidado de "Netflix brasileiro". O projeto está sob os cuidados da Secretaria do Audiovisual (SAV), órgão ligado ao Ministério da Cultura.

A princípio, para assinar o conteúdo bastará fazer um cadastro gratuito, mas a SAV não descarta a possibilidade de cobrar pelo serviço. Famílias inscritas no Bolsa Família e no Cadastro Único para Programas Sociais receberão receptores do VOD Brasil gratuitamente. A ideia é garantir que comunidades de baixa renda continuem acompanhando a programação televisiva, mesmo com o desligamento do sinal analógico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.