Moda

Como se vestir para uma entrevista de emprego?

Saiba como não errar na frente do futuro chefe.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(google)

Calça ou saia? Formal ou despojada? Essas são algumas dúvidas que sempre aparecem ao ser convocada para uma entrevista de emprego. Segundo Carolina Cavalcante, sócia de uma marca de roupas para mulheres executivas - independente do perfil da empresa, se vestir bem demonstra interesse e dedicação à vaga. "Uma calça de alfaiataria e uma blusa com toque de seda é um ótimo look para qualquer ambiente de trabalho", afirma.

Para entrevistas com dinâmicas em grupo, é interessante sempre pensar em conforto e mobilidade, uma vez que muitos exercícios podem exigir mais movimentos da candidata. Já escritórios de advocacia e bancos geralmente exigem um dress code muito mais clássico e rígido do que agências de publicidade e área de comunicação como um todo. Mas em qualquer caso, deve-se demonstrar esforço na escolha do look.

E as cores? Carolina afirma que as neutras nunca falham. "Opte por tons como bege, cinza, preto ou marrom. Elas combinam com tudo, e transmitem profissionalismo. Caso queira colocar um pouco mais de cor, escolha discretamente em algum acessório", completa. Looks muito despojados e desleixados devem ser evitados. Muitos decotes ou roupa muito apertada passam a ideia oposta de profissionalismo e seriedade. Isso não quer dizer que não se possa colocar personalidade no figurino, pelo contrário, isto é muito bem vindo. Após conquistar a vaga, é importante não deixar que o look caia na rotina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.