Estética

Técnica promete camuflar a calvície masculina

Conheça essa novidade do mundo da beleza.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Homem vaidoso com os cabelos
Homem vaidoso com os cabelos (google)

A vaidade masculina e feminina é uma das principais razões para investir na micropigmentação da calvície. Homens e mulheres que enfrentam uma queda de cabelo provocada pela calvície podem adotar o método da micropigmentadora Vanessa Silveira. Alguns famosos como o ator e comediante Dedé Santana já aderiu à técnica para cobrir as falhas no couro cabeludo.


A técnica tem a finalidade de camuflar todas as imperfeições deixadas pela a calvície. “Muitas pessoas ainda confundem a micropigmentação com a tatuagem, ambas são técnicas totalmente diferentes. A tinta utilizada para fazer o preenchimento da calvície não é a mesma usada em tatuagens. Ela é mais suave e visa um resultado natural”, afirma Vanessa. A micropigmentação é indolor e não necessita de cortes ou cirurgias para fazer o procedimento. “Na primeira sessão, é aplicado uma anestesia tópica na região e logo após é iniciado o processo com o aparelho dermográfo que consiste numa agulha muito fina responsável por depositar os pigmentos no local em que há entradas ou falta de cabelo. No término dessa sessão já é possível notar os resultados”, explica a micropigmentadora.


Cada sessão tem duração de aproximadamente duas horas. “Depois do procedimento ocorre o processo de cicatrização que pode durar até 30 dias. Após essa cicatrização pode ser feita outra sessão. Mas, logo na primeira já não é possível identificar as regiões que estão com falhas”, ressalta a especialista. A micropigmentação capilar deve ser feita por profissionais capacitados. Vale ressaltar que a técnica é indicada para qualquer pessoa, independente do grau da calvície. “Nos homens, o resultado é de uma aparência natural que simula o aspecto de cabeça raspada e nas mulheres é quaser impossível perceber que naquela região tinha uma falha”, comenta Vanessa.


Fique de olho!
Apesar de a micropigmentação capilar ser uma técnica nova no mercado é preciso tomar cuidado na hora de escolher um profissional para fazer esse método. “Em alguns casos se a micropigmentação capilar não for feita por um profissional ela pode deixar resultados irreversíveis como se tivesse pintado a região com tinta. O grande diferencial da micropigmentação capilar bem feita é o resultado natural”, alerta Vanessa Silveira.
Se você quer fazer micropigmentação capilar e recuperar a sua autoestima, procure um especialista que domine a técnica para que o resultado seja satisfatório.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.