Alimentação

Marmita é opção saudável para manter a dieta

Para manter o seu corpo em forma todo os dias.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(google)

Comer fora de casa não é desculpa para sair da dieta, levar marmita para o trabalho é mais saudável, econômico e pratico. A escolha dos alimentos também é muito importante e varia de acordo com o tipo de dieta escolhida. Há tipos de marmita para quem quer emagrecer, manter uma dieta saudável e, ainda, para os que gastam muita energia e precisam repor as calorias.

“Além da preocupação com os tipos de alimentos que farão parte da “quentinha” também é preciso tomar cuidado quando for esquentar a refeição. Quando usar o micro-ondas, evite aquecer os alimentos em recipientes plásticos. Este tipo de material contém substâncias tóxicas, que podem ser liberadas quando submetido a altas temperaturas”, explica Giovanna Vilela, especialista em cozinha saudável.

Para não errar na escolha dos alimentos

· Prefira carnes grelhadas, assadas ou cozidas

· Bastante salada

· Mescle os grupos de alimentos

· O tempero da salada deve ser separado, assim a salada não murcha

Monte sua refeição

Giovanna dá três dicas de refeições completas para sair da rotina e manter a alimentação em dia

· Rosbife em crosta de ervas com batata doce assada com flor de sal e alecrim e salada de baby rúcula e nabo com molho de azeite/balsâmico. “Também recomendo levar um potinho com molho de damasco para a carne, pode ser geléia de damasco sem açúcar. Este prato pode ser degustado quente ou frio. O tempero da salada também deve ser levado a parte”, explica a especialista em cozinha saudável.

· Hamburguer de atum com broto de alfafa, batata doce assada, cenoura e pepino e molho de iogurte a parte ( molho de iogurte: iogurte sem lactose, hortelã, raspas de laranja e limão, suco de laranja e azeite)

· Quinoa vermelha com tofu temperado com alho e ervas, banana da terra com canela e páprica doce e salada de folhas com cenoura. Acompanha molho de azeite/limão/mostarda

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.