Beleza

Cuidados com as mãos devem ser diários para mantê-las bonitas

Aplicar protetor solar é importante para manter as mãos saudáveis e mais bonitas.

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
( )

Homens e mulheres estão cada vez mais cuidadosos quando o assunto é cuidar da beleza e sentir-se bem mais jovens. Se antes o foco era especialmente partes do corpo como rosto, cintura e bumbum, hoje os cuidados também estão voltados para as mãos, pois elas podem denunciar não só a falta de cuidados, mas também a idade que muitas vezes o rosto e o corpo tentam esconder.

A médica Hildenê Bastos diz que o número de pessoas insatisfeitas com o aspecto das mãos cresceu nos últimos tempos, principalmente no universo feminino. “As mãos são partes do nosso corpo que por estarem mais expostas ao envelhecimento e às agressões ambientais, tornam-se mais suscetíveis ao aparecimento precoce de rugas, manchas e ressecamento”, afirma.

Segundo ela, os tratamentos estéticos abrangem desde hidratação a preenchimentos com gordura, ácidos, mesoterapia de colágeno. Segundo a médica, o preenchimento, seja com ácidos hialurônicos ou polilático, gordura e hidroxiapatita, tem por objetivo ocupar o espaço da gordura que foi absorvida e recriar um aspecto mais saudável e jovial para o dorso das mãos. “Com o passar dos anos, as mãos de homens e mulheres além da formação de rugas e de manchas, costumam apresentar também uma perda de densidade do tecido subcutâneo, que dá aquele aspecto ‘cadavérico’, deixando à mostra os ossos e vasinhos da região”, observa a médica. Ela informa ainda que é possível até trabalhar no dia seguinte após a aplicação dos produtos. O valor em média custa de R$ 1.500,00 a R$ 1.800,00.

Cuidados

Uma boa maneira para combater os efeitos nocivos que o tempo traz às mãos é caprichar também nos cuidados diários. Segundo a médica, cuidados básicos como aplicar protetor solar de duas a três vezes ao dia, além de usar produtos com ativos hidratantes e cremes rejuvenescedores, são muito importantes para manter as mãos saudáveis e mais bonitas.

“Eu sempre oriento meus pacientes que, diariamente é preciso ter cuidados essenciais como não esquecer de limpar a pele da região para remover as impurezas e procurar tomar bastante água para hidratar a pele, assim como manter uma dieta rica em frutas e verduras e consumir antioxidantes orais, como ômega 3, que evitam o envelhecimento precoce”, diz Hildenê Bastos, acrescentando que os tratamentos estéticos têm eficácia rápida e resultados louváveis, mas os cuidados diários com as mãos são fundamentais para mantê-las bonitas.

“Não adianta fazer um tratamento estético e descuidar de aplicar o protetor solar, por exemplo. Sempre orientamos que os cuidados básicos devem ser, não só com as mãos, mas vale para o rosto, cotovelos e outras partes do corpo que ficam bastante expostas ao sol”, completa a médica. Ela diz que o tratamento estético para deixar as mãos bonitas e saudáveis é rápido e indolor.

De hidratações a preenchimentos com gordura, a medicina estética oferece tratamentos específicos para o embelezamento, rejuvenescimento e cuidados com as mãos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.