Comemoração

Grupo Mirante realiza programação especial para o Dia das Mulheres

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, o Grupo Mirante realizou uma programação especial para suas colaboradoras.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h09
Grupo Mirante realiza programação especial para o Dia Internacional das Mulheres
Grupo Mirante realiza programação especial para o Dia Internacional das Mulheres (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O Grupo Mirante realizou nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, uma ação especial para as colaboradoras da empresa. A programação iniciou com um café da manhã especial e um spa day com a participação da farmacêutica Kallyne Bezerra, especialista em plantas medicinais, fitoterápicos e óleos essenciais.

A programação deu continuidade pela tarde com atendimentos da farmacêutica. "Vim aqui trazer um conforto para as mulheres, com uma prescrição adequada para que elas possam se cuidar com as plantas, fazendo com que a saúde e qualidade de vida delas melhore, com plantas para hormônios, menopausa, TPM (tensão pré-menstrual), para atenuar os sintomas da diabetes entre outros.", conta Kallyne.

Pela tarde as colaboradoras puderam fazer parte de práticas integrativas e complementares da medicina chinesa, com auriculoterapia, ventosaterapia, e pedras quentes. As colaboradoras aproveitaram o momento para realizar massagens relaxantes com óleos essenciais.

A responsável pela equipe de acupuntura, a biomédica Alline Sarah explicou como a utilização dessas terapias promovem o bem-estar no corpo da mulher. "Quando trabalhamos essas técnicas que são baseadas na medicina chinesa, fazemos um diagnóstico energético, que não é apenas colocar apenas uma agulha ou apenas uma ventosa. Dentro dessa ação fazemos algo para o relaxamento, utilizando técnicas de massagem como a ventosaterapia, auriculoterapia, e também com óleos essenciais como o de lavanda que é próprio para ministrar o relaxamento da pessoa".

"Geralmente as mulheres quando chegam para o atendimento apresentam muita dor nas regiões lombar e cervical, e muitas vezes não trazem a real queixa, que muitas vezes pode está ligada à ansiedade e depressão. Quando ela ganha confiança da profissional ela vai se sentindo mais confortável em querer tratar de outras questões com o auxilio das técnicas da medicina chinesa", finaliza Alline Sarah.

A consultora de beleza Cristina Veras de Aguiar, que trabalha no ramo há treze anos, também estava presente na programação para auxiliar as funcionárias com dicas de maquiagem e limpeza de pele. "É meu segundo ano participando da ação, fico muito emocionada pela iniciativa do Grupo Mirante, pois é um trabalho onde eu enriqueço a minha vida e a vida das pessoas, levando auto estima para essas mulheres."

Veja imagens da ação para o Dia das Mulheres. Fotos: Paulo Soares e Gabrielle Siebra.

Grupo Mirante realiza programação especial para o Dia das Mulheres

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.