Beleza

Gordurinha nas costas? Veja como tratar este problema

Tratamentos que prometem acabar com as "costas gordinhas".

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(Google)

Que mulher não fica incomodada com as gordurinhas localizadas nas costas no momento de colocar uma blusinha, camisa social ou vestido mais justinho ao corpo? Aquelas dobrinhas chatas que escapam do sutiã ocorrem por diversos motivos como o excesso de peso, desvios posturais e modificações hormonais que ocorrem no período da puberdade ou durante a gravidez.

Mas, de acordo com a fisioterapeuta Ana Cláudia Gomes, a hereditariedade é outro fator que contribui para o surgimento das dobrinhas. “A distribuição da gordura no corpo se dá por fatores genéticos, pois cada pessoa nasce com um número maior ou menor de células de gordura em determinadas regiões do corpo”, informa.

Contudo, esse tipo de gordura é mais difícil de ser eliminada, mesmo quando a pessoa mantém bons hábitos alimentares e costuma praticar atividades físicas, principalmente quando elas são provenientes de herança genética. “Nestes casos a melhor forma de eliminar as gordurinhas localizadas na região das costas é associar bons hábitos diários com tratamentos estéticos”, sugere Ana Cláudia.

Veja quais são os tratamentos que ajudam eliminar a gordura na região:

Escultural Modeladora

Realizada com produtos específicos acompanhados das técnicas de drenagem linfática manual e modeladora, essa massagem auxilia na redução de medidas, melhora a oxigenação, elimina as toxinas e quebra a cadeia de gordura localizada do corpo. “Para isso, são usadas manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando pressão através de movimentos de amassamento, deslizamento e fricção. Além da gordura localizada, o tratamento ajuda a diminuir medidas e celulite”, diz a fisioterapeuta.

Power Shape Platform

O tratamento tem um inovador sistema seis em um que associa um poderoso ultrassom cavitacional, radiofrequência (RF) multipolar e tripolar, LED vermelho (renovação celular e melhora da celulite) e azul (modula o colágeno) e sistema pneumático de endermologia. “O ultrassom cavitacional possui emite ondas ultrassônicas de alta potência com o intuito de destruir as células de gorduras nas camadas mais profundas da pele. Além disso, pelo fato de estimular a formação de colágeno e elastina atua no combate da celulite e flacidez”, esclarece a especialista.

Criolipólise

Trata-se de um procedimento que ajuda a reduzir medidas de forma não invasiva. O tratamento funciona através de um congelamento ou resfriamento da pele onde estão presentes as células de gordura. Ou seja, a princípio o aparelho provoca uma sucção da gordura local, na sequência, ele começa a resfriar a região até uma temperatura que varia entre -5°C e -10°C. “Dessa forma, o corpo entende que aquela gordura não faz parte do organismo e a elimina por meio do sistema linfático. Com apenas uma sessão é possível eliminar em torno de 20 a 30%”, conclui Ana Cláudia Gomes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.