Moda

Confira as tendências para a moda praia!

Veja o que vai pegar nas areias do Brasil.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

Inventado na França, o biquíni ou bikini tem sua criação disputada por dois estilistas, Jacques Heim, o pioneiro, e Louis Réard, que definitivamente fez uma releitura, e lançou o seu “bikini” em 1946; tendo a stripper Micheline Bernardini como a primeira modelo a ter coragem de posar com um modelo de duas peças.

Depois, atrizes esculturais como Ava Gardner, Ursula Andress e Brigitte Bardot acabaram por valorizar a peça, e elevá-la ao status de roupa de praia mundo afora. No Brasil, o biquíni chegou somente no fim de década de 50, encontrando nas areias das praias brasileiras, a sua passarela definitiva, para lançar tendências que virariam referências na moda praia internacional.

Preferido por nove entre dez brasileiras de norte a sul do país, o biquíni tem uma moda à parte, cada vez mais sofisticada com o uso de ferragens, recortes, tecidos tecnológicos e modelagens que oscilam entre comportadas, ousadas e reveladoras. O corpo da brasileira é a inspiração, e a criatividade dos estilistas brasileiros uma usina ilimitada de ideias. É preciso estar antenado com as tendências da moda praia, que mudam a cada estação.

A empresária de moda Emanuele Schiavotelo Mendonça, adiantou com exclusividade quais a apostas da estação: “Biquínis com estampas florais e de folhagens chegam forte, e dão um ar bem tropical à moda praia. Outra aposta que continua em alta é do animal print. Para quem prefere biquínis ou maiôs monocromáticos, o novo pretinho básico da vez é o azul, com uma ampla variação, que vai do azul marinho ao azul Klein ou azul bic. Para quem quiser uma opção mais jovem e irreverente, vale apostar em biquínis de estampas “tie dye” (efeito manchado), no melhor estilo boho chic. Sobre tamanhos, eles chegam mais comportados, com tecidos mais tecnológicos e valorizados por detalhes nobres, como ferragens douradas”, comenta Emanuele Schiavotelo Mendonça.

Abaixo, alguns looks inspiradores:

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.