Em São Paulo

MC Hariel critica apoio de gravadoras de funk a candidatos políticos

Ele ressaltou que não apoia essa decisão e desmentiu uma imagem falsa que circula alegando que ele estaria seguindo os políticos.

Na Mira

Hariel também alertou seu público sobre a manipulação política.
Hariel também alertou seu público sobre a manipulação política. (Foto: divulgação)

SÃO PAULO - O cantor MC Hariel expressou sua insatisfação com o apoio das gravadoras GR6 e Love Funk aos candidatos à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes e Pablo Marçal. Ele ressaltou que não apoia essa decisão e desmentiu uma imagem falsa que circula alegando que ele estaria seguindo os políticos.

Nas redes sociais, o cantor comentou sobre o seu posicionamento e desmentiu a notícia falsa sobre o seu apoio aos candidatos. “Estão espalhando uma imagem falsa do meu perfil, supostamente seguindo políticos que eu não apoio. Não tenho controle sobre as escolhas pessoais de ninguém, mas não concordo com isso. Fico triste ao ver pessoas desse tipo recebendo apoio dentro do nosso movimento”, afirmou Hariel.

Já no Instagram, o cantor fez uma comparação para ilustrar sua frustração. “É como se um lobo dissesse aos carneiros que vai se tornar vegetariano depois de eleito”. Hariel expressou seu orgulho pelo funk, que transformou sua vida, mas lamentou a facilidade com que algumas pessoas têm acesso ao movimento. “Estou muito orgulhoso de ser funkeiro. Amo o que o movimento representa, mas é triste ver essas pessoas obtendo espaço tão facilmente”, explicou.

Hariel também alertou seu público sobre a manipulação política. “Tenham cuidado com essas táticas de campanha digital. Fiquem atentos, mesmo que vejam pessoas que admiram se associando a esse tipo de política. Precisamos saber distinguir e separar as coisas”. Ainda enfatizou o impacto do voto do público dizendo que “Às vezes, quem nos critica acaba dizendo que nos apoia”.

Outros relatos

MC Hariel não foi o único a se manifestar contra as gravadoras. Djonga também criticou a situação, destacando a hipocrisia dos empresários que se envolvem em campanhas políticas. “Nesta eleição, temos políticos que fingem gostar de funk, de rap e até de política”, escreveu Djonga no Instagram.

“É incrível ver nossa galera do funk e do rap apoiando esses indivíduos ou fingindo que não estão percebendo nada. O vexame está aí, só participa quem quer… ou quem não pode abrir mão de alguns cifrões”, finalizou.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.