Recuperação

Otaviano Costa fala sobre problema no coração em entrevista ao Fantástico

Ator contou que escondeu diagnóstico da esposa Flávia Alessandra.

Na Mira, com informações gshow

Atualizada em 29/07/2024 às 12h52
Otaviano Costa.
Otaviano Costa. (Foto: reprodução)

BRASIL - O ator e apresentador Otaviano Costa, de 51 anos, recebeu o diagnóstico de um problema no coração, que acarretou em uma cirurgia de emergência. Durante uma entrevista ao Fantástico, o artista revelou que recebeu o diagnóstico um dia antes da festa de 50 anos da esposa, Flávia Alessandra, no dia 6 de junho.

No diagnóstico constava que Otaviano precisaria operar no mesmo dia, porém o ator disse que relutou em contar para a esposa sobre o diagnóstico. O artista só revelou o diagnóstico um dia após a festa, em dia 8 de junho, e depois disso precisou ser operado no dia 10.

Sobre o diagnóstico

Otaviano Costa contou que foi durante uma viagem que começou a sentir uma dor na altura da costa. Na volta, o ator fez um ecocardiograma e encontrou um aneurisma de aorta em estágio avançado. O médico Roberto Kallil Filho explicou como o problema ocorre.

“A aorta é um tubo. O coração, na verdade, é uma bomba de músculo que bombeia sangue para o corpo inteiro. E na saída tem a aorta, que é um tubo, um cano, que leva sangue para o corpo inteiro, da cabeça aos pés. A aorta tem sua medida e pode dilatar. Dependendo do grau de dilatação, se forma o aneurisma, que é uma dilatação um pouco maior da aorta. É um enfraquecimento da parede do vaso. É uma tendência que a pessoa tem”, explicou. 

O médico contou ainda que, dependendo do grau, é uma doença que pode levar a morte.

“Pode. É uma doença silenciosa, primeiro, se você não faz diagnóstico. Então, quando você vai tendo um aneurisma de aorta e vai dilatando, dilatando, o que pode acontecer? Ele pode romper. Você rompe aquilo ali, a pessoa muitas vezes morre na hora. É uma chamada morte súbita, morre”, disse.

A cirurgia de Otaviano durou quase oito horas, tempo para fazer as correções cirúrgicas do aneurisma da aorta e troca da valva aórtica. Nesse período, a circulação sanguínea do Otaviano era realizada com a ajuda de uma máquina de circulação extracorpórea. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.