Após tragédia em show

Taylor Swift: corpo de Ana Benevides é sepultado no Mato Grosso do Sul

Um laudo preliminar divulgado pelo Instituto Médico-Legal (IML) indica que a jovem teve pequenas hemorragias que podem ter sido causadas pelo calor e desidratação.

Na Mira

Atualizada em 21/11/2023 às 10h43
Corpo de Ana Benevides é sepultado no Mato Grosso do Sul.
Corpo de Ana Benevides é sepultado no Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução)

BRASIL - O corpo de Ana Clara Benevides, que morreu na última sexta-feira (17) durante o show da cantora Taylor Swift, foi sepultado na manhã desta terça (21), na cidade de Pedro Gomes, no Mato Grosso do Sul. Um laudo preliminar indica que a jovem teve pequenas hemorragias que podem ter sido causadas pelo calor e desidratação.  

Leia também: 

Aéreas não vão cobrar fãs de Taylor Swift por remarcação de passagens

Taylor Swift adia show deste sábado por temperatura extrema no Rio

Fã morre após passar mal em show de Taylor Swift no Rio de Janeiro

A família realizou um primeiro velório na cidade de Sonora, onde a estudante de psicologia cresceu. Após amigos e familiares prestarem as últimas homenagens, o corpo foi levado para Pedro Gomes, onde o pai da jovem mora.

O translado do corpo de Ana Clara foi possível após fãs de Taylor Swift se solidarizarem e organizarem uma campanha online para ajudar a família. Em menos de 12 horas, foram arrecadados R$ 30 mil. Inicialmente, a família havia feito um empréstimo para custear as despesas, visto que a empresa responsável pelo show, a Time For Fun (T4F), não forneceu auxílio.

Na última sexta, Ana Clara passou mal devido ao calor extremo durante o primeiro show da cantora norte-americana no Brasil na atual turnê. No estádio Nilton Santos, local onde a apresentação foi realizada, a sensação térmica chegou a 60° e cerca de mil pessoas desmaiaram durante o evento.

Laudo preliminar

A causa da morte de Ana Clara Benevides ainda não foi confirmada. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a jovem teve uma parada cardiorrespiratória. 

No entanto, um laudo preliminar divulgado pelo Instituto Médico-Legal (IML) indica que ela teve pequenas hemorragias. Os resultados dos exames toxicológicos e histopatológicos ainda não estão disponíveis e devem ficar prontos em cerca de 30 dias. 

As informações foram confirmadas pela delegada Juliana Almeida à CNN.  Ao veículo, a delegada afirmou que as condições durante o show podem ter causado o quadro de hemorragia. "Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso. Agora é prematuro afirmar que a Ana Clara morreu por hipertermia - excesso de calor - Se tudo der negativo, poderemos chegar à conclusão de que foi por causa do calor". 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.