WOW Rio 2023

Rede Mulheres do Maranhão conta sua trajetória em festival internacional no Rio de Janeiro

O Festival WOW Rio 2023 começa nesta sexta-feira (27), no Rio de Janeiro.

Na Mira, com informações da assessoria

Silvana Barbosa, presidente da Rede Mulheres do Maranhão, participa de festival internacional no Rio de Janeiro.
Silvana Barbosa, presidente da Rede Mulheres do Maranhão, participa de festival internacional no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Integrantes da Rede Mulheres do Maranhão irão compartilhar nesta sexta-feira (27) suas trajetórias de vida e de empreendedorismo social em uma roda de conversa que compõe a programação do Festival WOW Rio 2023. O evento global terá sua segunda edição no Rio de Janeiro, com ampla programação entre fóruns e mostra de empreendedorismo e ativismos sociais de mulheres.

No encontro internacional, as maranhenses Silvana Barbosa, Francisca Rodrigues dos Santos e Maria Lidiane Silva dividirão a mesa de discussão com a diretora e escritora paquistanesa Kanwal Khoosat; a fotógrafa e ativista social Kamila Camilo e a escritora britânica e uma das programadoras do Festival Sabeena Akhtar. Entre os destaques da programação está a participação da escritora Conceição Evaristo e da Ministra de Igualdade Racial, Anielle Franco.

A Rede Mulheres do Maranhão é uma cooperativa composta por mais de 200 empreendedoras e quebradeiras de coco babaçu. Elas encontraram sua fonte de renda no trabalho coletivo realizado por meio do extrativismo sustentável e da fabricação e venda de produtos feitos a partir do babaçu, valorizando os saberes tradicionais e a cultura maranhense. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.