Breaking dance

Conheça B-Boy Allef, maranhense que conquistou a cena do breaking dance

Mirley Allef é um dos artistas nacionais mais proeminentes no breaking.

Na Mira

Atualizada em 07/07/2023 às 11h11
B-Boy Allef conheceu o estilo de dança aos 14 anos de idade. (Foto: Reprodução/Instagram)
B-Boy Allef conheceu o estilo de dança aos 14 anos de idade. (Foto: Reprodução/Instagram)

BRASIL - Aos 14 anos de idade, Mirley Allef Santos Carvalho teve o seu primeiro contato com o breaking, um estilo de dança de rua que é um dos pilares do Hip Hop. O garoto de Caxias, no Maranhão, que agora é conhecido como B-Boy Allef, mal sabia ainda que se tornaria uma das figuras mais proeminentes do meio. 

Tudo começou quando ele conheceu a dança por meio de um vídeo que um cara lhe mostrou na casa dos seus tios. Allef logo percebeu que aqueles movimentos eram mais que uma dança. 

"Eu era uma criança muito profunda nas ideias que eu tinha, e quando comecei a praticar percebi que o breaking era uma plataforma que eu poderia usar como meio de expressão", disse B-Boy em uma entrevista à Red Bull. 

Hoje, ele é o primeiro artista nacional de breaking a ser patrocinado pela Lacoste e participa de batalhas no mundo inteiro. "Agora quero chegar até a Final Mundial e, ganhando ou não, quero fazer história", conta B-Boy.

Mas para chegar aonde chegou, o maranhense precisou enfrentar inúmeros desafios. "Minha família é de classe baixa e não existia a possibilidade de eu tirar tempo pra ficar na rua, eu tinha que trabalhar, então às vezes minha mãe não me deixava treinar", lembra. E hoje, Allef provou que era possível fazer do breaking um sustento. 

"Um dos meus sonhos e um dos meus planos é conseguir transformar o breaking e a dança em uma grande plataforma de inspiração, tanto ou o mais próximo possível do que a música é pro mundo, com artistas que conseguem alcançar milhares de pessoas e também ter uma vida financeira boa."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.