CONDENADO POR AGRESSÃO

Estudante que agrediu Victor Meyniel relata problemas psicológicos após condenação

Yuri de Moura Alexandre foi condenado a dois anos e oito meses de regime semiaberto após agredir o ator Victor Meyniel.

Na Mira

A defesa do estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre pede a retirada da tornozeleira eletrônica.
A defesa do estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre pede a retirada da tornozeleira eletrônica. (Foto: Reprodução)

BRASIL - A defesa do estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre entrou com um pedido de retirada da tornozeleira eletrônica para diminuir os problemas psicológicos que ele está sofrendo. O jovem foi condenado por anos 2 e 8 meses de prisão em regime semiaberto por lesão corporal e injúria homofóbica contra o ator Victor Meyniel, caso que aconteceu em setembro de 2023.

No pedido, a defesa afirma que Yuri vem sofrendo com crises de ansiedade e com lesões na perna na região onde a tornozeleira fica. Em virtude dos problemas, ele tem tido o monitoramento constante da mãe, e dificuldades para frequentar a faculdade e concluir o curso de medicina.

A sentença do caso foi proferida no dia 17 de abril, e determina que Yuri pode deixar a cadeia durante o dia mas deverá retornar para dormir. O estudante ainda pode recorrer da sentença

Relembre o caso

Em setembro de 2023, o ator Victor Meyniel saiu de uma boate na Zona Sul do Rio, e foi para o apartamento de Yuri Alexandre. No local, o artista contou que Yuri mudou seu comportamento após a chegada de uma amiga, o colocando para fora do local e agindo de forma grosseira e hostil. 

Os dois discutiram e, já na portaria do prédio, Yuri agrediu Victor Meyniel

Após a condenação, os advogados Maíra Fernandes, Guilherme Furniel e Ricardo Brajterman disseram que, com a decisão, Victor “possa ter paz e tranquilidade para seguir sua vida, com a sensação de que a justiça foi feita”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.