BRASIL - Em homenagem a carreira da cantora Gal Costa, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), acatou a um pedido vindo pelas redes sociais de fãs da artista solicitando uma estátua de Gal Costa na orla de Ipanema, na zona sul da capital. A cantora morreu aos 77 anos, na quarta-feira (9), em São Paulo.
Leia também: Morte de Gal Costa repercute entre artistas e políticos
"Amigos, marquemos @eduardopaes pra erguer uma justa homenagem à maior cantora do mundo. O povo carioca clama por uma estátua de Gal no calçadão em Ipanema", escreve um fã da cantora no Twitter. Oito horas depois, o prefeito responde: "Assim será".
Leia também: Tyler, The Creator, rapper estadunidense, lamenta morte de Gal Costa
Não é a primeira vez que personalidades e artistas brasileiros são homenageados com estátuas na orla do Rio, ou em outros lugares da cidade maravilhosa. Esculturas de Clarice Lispector, Tom Jobim, Tim Maia, Cazuza, Pixinguinha estão entre as mais famosas.
Saiba Mais
- Gal Costa é homenageada com EP inédito e lista de 80 gravações marcantes
- Filho de Gal Costa pede a exumação do corpo da mãe à Justiça
- Ex-produtor faz acusações contra viúva de Gal Costa
- Um ano da morte de Gal Costa rende várias homenagens
- Obra de Gal Costa poderá sair de circulação durante disputa judicial
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.