Homenagem

Gal Costa terá estátua na orla de Ipanema, no Rio de Janeiro

O prefeito, Eduardo Paes (PSD), respondeu a uma solicitação de um internauta nas redes pedindo uma homenagem à cantora na orla da cidade maravilhosa.

Na Mira

Gal Costa e a atriz Wilma Dias na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.
Gal Costa e a atriz Wilma Dias na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. (Foto: Arquivo)

BRASIL - Em homenagem a carreira da cantora Gal Costa, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), acatou a um pedido vindo pelas redes sociais de fãs da artista solicitando uma estátua de Gal Costa na orla de Ipanema, na zona sul da capital. A cantora morreu aos 77 anos, na quarta-feira (9), em São Paulo. 

Leia também: Morte de Gal Costa repercute entre artistas e políticos

"Amigos, marquemos @eduardopaes pra erguer uma justa homenagem à maior cantora do mundo. O povo carioca clama por uma estátua de Gal no calçadão em Ipanema", escreve um fã da cantora no Twitter. Oito horas depois, o prefeito responde: "Assim será".

Leia também: Tyler, The Creator, rapper estadunidense, lamenta morte de Gal Costa

Não é a primeira vez que personalidades e artistas brasileiros são homenageados com estátuas na orla do Rio, ou em outros lugares da cidade maravilhosa. Esculturas de Clarice Lispector, Tom Jobim, Tim Maia, Cazuza, Pixinguinha estão entre as mais famosas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.