Inventando Anna

Falsa herdeira Anna Sorokin é solta sob fiança nos EUA

A jovem russa enganou a elite financeira de Nova York ao se passar por uma herdeira milionária. Sua história inspirou uma série na Netflix chamada "Inventando Anna".

Na Mira, com informações do g1

Atualizada em 10/10/2022 às 09h51
Falsa herdeira Anna Sorokin é solta sob fiança nos EUA
Falsa herdeira Anna Sorokin é solta sob fiança nos EUA (Foto: Jefferson Siegel/The New York Times)

MUNDO - Anna Sorokin foi solta sob fiança nos Estados Unidos nesta última sexta-feira (7). A golpista ficou conhecida por se passar por uma herdeira milionária de uma família alemã e enganou algumas figuras da elite de Nova York. 

"Anna Sorokin foi libertada da custódia do ICE [Immigration and Customs Enforcement] esta noite [sexta-feira]", disse uma fonte da instituição à agência de notícias AFP.

A liberação da condicional de Anna foi ordenada por um juíz de imirgração na terça-feira (4), após o pagamento de uma fiança de acordo com a mídia estadunidense de R$10 mil dólares. Sorokin será monitorada por um dispositivo eletrônico e poderá posteriormente ser deportada dos Estados Unidos, algo que já afirmou que não deseja.

A história de sua ‘mega’ fraude virou série na plataforma de streaming Netflix. A produção estreou em primeiro lugar no ranking dos conteúdos mais assistidos da plataforma durante uma semana. Na série a golpista é interpretada pela atriz Julia Garner, vencedora de dois Emmys pela série "Osark".

Em 2019, Anna Sorokin foi condenada de quatro a 12 anos de prisão por fraude envolvendo cerca de 275 mil dólares. Com o visto vencido nos Estados Unidos mesmo sendo libertada por bom comportamento em 2021, foi presa novamente e desde então estava nas instalações do serviço de imigração ICE.

Autoridades dos EUA emitiram uma ordem de deportação para a Alemanha, porém Anna apelou, pedindo para permanecer no centro de detenção, onde tem condições melhores do que em uma prisão comum americana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.