Nova Novela

Glória Perez diz que 'Travessia' é uma reverência à cultura nordestina

A novela trabalha com a mistura de culturas, sendo elas portuguesa, africana e indígena.

Na Mira, com informações do Fantástico

Atualizada em 17/08/2022 às 16h04
Gloria Perez comenta sobre a nova novela 'Travessia'.
Gloria Perez comenta sobre a nova novela 'Travessia'. (Foto: Reprodução / TV Globo)

BRASIL - ‘Travessia’ será a nova novela das nove e ficará no lugar de Pantanal. A novela, escrita por Glória Perez, conta com cenas gravadas em Portugal, Maranhão e Rio de Janeiro e terá uma mistura de culturas como portuguesa, africana e indígena. 

Em entrevista ao Fantástico, a autora Glória Perez conta que além da novela ser gravada no Maranhão, ela também possui uma reverência à cultura nordestina. A novela contará com cenas de apresentação de Bumba Meu Boi de Santa Fé, sotaque da baixada, que é um dos grupos mais tradicionais e com muitas cores.

“O Maranhão ele tem uma cultura muito própria. É um Estado com muita personalidade. Mas apesar da novela se passar no Maranhão, também é uma reverência à cultura nordestina de um modo geral. A gente terá como cenário o Maranhão, o Rio de Janeiro e Portugal”, diz a autora da trama.

Leia também:

Rômulo Estrela faz primeiro papel em novela das nove da TV GLOBO

‘Travessia’: personagem de Lucy Alves será alvo de linchamento por fake news

Na Mira conversa com o ator Rômulo Estrela, que está em São Luís para gravação de cenas da novela ‘Travessia’

Houve cenas gravadas em frente à igreja do Desterro, no Centro Histórico de São Luís, onde aparece a atriz Mariah Yohana, de 13 anos, que interpretará a personagem de Lucy Alves na infância. 

Travessia tem data prevista de estreia para o dia 10 de outubro deste ano, substituindo Pantanal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.