Televisão

‘Travessia’: personagem de Lucy Alves será alvo de linchamento por fake news

Vídeos dos bastidores das gravações viralizam na web com cenas fortes do momento do linchamento.

Na Mira

Atualizada em 11/08/2022 às 10h13
‘Travessia’: Personagem de Lucy Alves será alvo de linchamento por fake news
‘Travessia’: Personagem de Lucy Alves será alvo de linchamento por fake news (Foto: Andre Hawk/Reprodução)

SÃO LUÍS - Vídeos dos bastidores das gravações da nova novela das 21h, 'Travessia', que está sendo gravada em São Luís do Maranhão em sua primeira fase, mostram cenas fortes do momento em que a personagem da atriz Lucy Alves é alvo de linchamento por moradores locais.

No vídeo, é possível ver o momento em que a personagem é cercada por moradores e acusada de cometer um crime. A  personagem Brisa, será vítima de deep fake envolvendo tráfico de crianças. A prática consiste em manipular vídeos ou imagens onde é colocada a foto de outra pessoa no lugar da imagem original utilizando inteligência artificial. 

Na trama, um grupo de jovens de Portugal é responsável por utilizar imagens de Brisa (Lucy Alves), para manipular o vídeo. Após a intensa repercussão do vídeo manipulado nas redes sociais, a personagem se vê ameaçada a ter que pagar com a vida um crime que não cometeu, então irá fugir da sua cidade natal, São Luís, e passará a morar no Rio de Janeiro.

De acordo com informações do site ‘Em Off’, a autora da novela se inspirou em um caso real que aconteceu em 2014, em São Paulo. Uma mulher foi espancada até a morte por moradores, após uma notícia falsa espalhar na região de que ela estaria sequestrando crianças para realização de rituais  sacrifícios.

A nova novela do horário nobre tem previsão de estreia marcada para o mês de outubro. Personagens que ganharam o coração do público irão retornar às telonas, como a Delegada Helô, personagem da atriz Giovanna Antonelli, que entrará no caso de Brisa para entender o crime de deepfake.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.