Polêmica

Atriz Elizangela perde papel em ‘Travessia’ após se recusar a tomar vacina

Elizangela já havia dito que não tomou nenhuma das doses disponíveis atualmente no país contra a Covid-19

Na Mira

Atualizada em 26/06/2022 às 21h11
Atriz Elizangela perde papel em ‘Travessia’ após se recusar a tomar vacina
Atriz Elizangela perde papel em ‘Travessia’ após se recusar a tomar vacina ((Foto: Reprodução/TV Globo))

BRASIL - A atriz Elizangela, de 67 anos, perdeu seu papel no elenco da próxima novela das nove da Rede Globo, ‘Travessia’, de Glória Perez. A atriz se recusou a tomar a vacina da Covid-19, obrigatória dentro dos estúdios Globo. 

De acordo com as informações do colunista Gabriel Perline, Elizangela não fará mais parte do elenco de de ‘Travessia’, novela que irá substituir o sucesso ‘Pantanal’ no horário nobre da maior emissora do país.

Leia também: Atriz Elizangela não se vacinou contra Covid-19: "Eu não sou cobaia"

Elizangela já havia dito que não tomou nenhuma das doses das vacinas disponíveis atualmente no país contra a Covid-19, durante uma live com o jornalista Thony Di Carlo. De acordo com a atriz, as vacinas seriam experimentais e ela não seria “cobaia” de experimento algum. 

"Não é vacina, é experimento. Já tá mais do que declarado, pelo próprio criador da vacina, que é realmente um experimento. Eu não sou cobaia. Sou a favor das vacinas, sempre tomei, mas neste momento, não".

A informação dita pela atriz é incorreta acerca das vacinas disponíveis para aplicação e distribuição no país. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia divulgado desde 2021, em comunicado para esclarecer que as vacinas disponíveis no Brasil não experimentais e tiveram todos os seus dados de eficácia e segurança avaliados e aprovados pela agência reguladora. 

"Todas as vacinas em uso no Brasil tiveram condução de estudo de fase três de pesquisa clínica e já encerraram esta etapa", afirma o comunicado.

A atriz Elizangela foi convidada pela autora da novela, Glória Perez, a fazer parte do elenco. Porém, com as regras em relação ao protocolo de vacinação, a atriz foi cortada. Elizangela chegou a ser internada após sofrer com graves sequelas pulmonares após contrair Covid-19. 

Leia também: Atriz Elizangela é internada em estado grave por sequelas da Covid-19

Elizangela também se envolveu em polêmicas acerca de suas opiniões sobre o início da vacinação no país, chegando até mesmo a comparar a aplicação da vacina com o estupro, com uma imagem onde diz, “Penetração forçada é estupro”, com uma imagem de uma seringa, em suas redes sociais. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.