Não vacinou

Atriz Elizangela não se vacinou contra Covid-19: "Eu não sou cobaia"

Atriz Elizangela de 67 anos, chegou a ser internada em estado grave por sequelas respiratórias da covid-19, afirmou que não se vacinou e acrescenta: "Eu não sou cobaia".

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h25
Atriz Elizangela
Atriz Elizangela (Foto: Reprodução/TV Globo)

A atriz Elizangela, de 67 anos, participou de uma live com o jornalista Thony Di Carlo na última quinta-feira (3), onde afirma que não tomou nenhuma dose das vacinas disponíveis contra a Covid-19. Elizangela foi internada no inicio do ano em estado grave, por consequências respiratórias da Covid-19. Em entrevista atriz afirma que as vacinas seriam "experimentais". "Não é vacina, é experimento. Já tá mais do que declarado, pelo próprio criador da vacina, que é realmente um experimento. Eu não sou cobaia. Sou a favor das vacinas, sempre tomei, mas nesse momento, não".

Atriz afirma não ser 'negacionista', pois sempre tomou vacinas ao longo de sua vida. “Fizeram aquele bando de ‘fake news’ comigo sobre eu ser contra a vacina. Eu não sou contra a vacina. Sou uma senhora de 67 anos que vai tomar a vacina da gripe”, disse Elizangela.

Veja também: Atriz é internada em estado grave por sequelas da Covid-19

A atriz também afirma que não se contaminou com o vírus, e que foi internada devido a uma pneumonia, afirma que se protegeu do vírus por uso de vitaminas, mesmo que não exista comprovação que as substancias sejam eficazes contra a Covid-19. “Se tive, foi muito leve, durante todo esse tempo esse trecho. Busquei me fortalecer, fazer as coisas que pudessem botar meu organismo legal, firme, zinco, aquelas coisas, vitamina D, e foi o que fiz durante todo esse tempo. Nem ninguém aqui em casa teve”.

Com quase 57 anos de carreira a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, na Baixada Fluminense, no dia 20 de janeiro, em estado grave. A equipe médica afirma que Elizangela segue com o tratamento em casa, com o uso de oxigênio e começará nesta sexta-feira (4), fisioterapia pulmonar. A atriz já entrou em polêmica em suas redes sociais por comparar a vacina da Covid-19 a estupro, comentando; "Meu corpo minhas regras."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.