Turma da Mônica

Mauricio de Sousa diz que Cascão também está tomando banho

Personagem deu dicas de higiene para combater o coronavírus.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08

E quem disse que o Cascão não está se prevenindo do coronavírus mantendo sendo mais higiênico? O desenhista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, comentou em entrevista que decidiu colocar o personagem Cascão para lavar as mãos como uma forma de alertar o público em relação a importância da higiene pessoal no combate à disseminação do vírus. O garoto, que nos quadrinhos é conhecido por não gostar de tomar banho e estar sempre sujo, mas além de lavar as mãos, o Cascão, que mantinha um eterno pavor de água, também está tomando banho e encomendou até sabonetes.

Maurício comentou que todos os personagens da Turma da Mônica estão ouvindo as orientações das autoridades sanitárias para se prevenir contra a doença. "Não é muito usual, não era muito comum, mas depois dessa pandemia ele ouviu bem o que o pessoal estava falando, ouviu as autoridades sanitárias e resolveu que vai entrar na roda do pessoal que tá se cuidando, se preocupando com a higienização e tá lavando as mãos, mas consta que também está tomando banho", explicou.

O destaque também fica por conta de uma arte criada especialmente como campanha contra o coronavírus. Maurício de Sousa desenhou Mônica, Cebolinha, Magali e outros personagens da famosa turma colocando o Cascão em frente a torneia com um alerta importante para o momento: "Lavar as mãos salva vidas!". Veja:

Turma da Mônica contra o coronavírus
Turma da Mônica contra o coronavírus

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.