Para eliminar a gordura localizada exige disciplina e persistência, principalmente quando essa gordura está acumulada entre as coxas. A gordura se torna localizada em alguns lugares do corpo. Os mais comuns são: região abdominal e flancos e na região das coxas e quadris.
As mulheres tem mais predisposição a ter gordura localizada nas coxas do que os homens. Isso porque o acúmulo dessa gordura é causado devido ao desequilíbrio hormonal entre o estrógeno, progesterona e testosterona. Segundo a fisioterapeuta Ana Cláudia Gomes, os hormônios femininos são os principais culpados pela gordura nas coxas.
“Eles tem a capacidade de interferir no metabolismo da gordura e na circulação linfática, facilitando a retenção de água e sal. Além disso, a predisposição genética, má alimentação e sedentarismo também podem contribuir”, afirma.
Alguns tratamentos podem auxiliar no combate dessa gordura localizada, mas vale ressaltar que é preciso combinar uma dieta saudável e exercícios físicos para obter bons resultados. “Se a pessoa não seguir uma vida saudável, toda a gordura pode voltar depois do tratamento”, alerta a fisioterapeuta.
Xô gordurinhas!
Que tal reduzir a gordura localizada fazendo uma massagem? Conheça o trio de massagens que podem eliminar a gordura localizada nas coxas:
Power Plus
A técnica Power Plus utiliza uma técnica avançada que consiste em manobras de massagens estéticas, como a massagem modeladora, lipoescultural manual, drenagem linfática e ainda conta com o rolo de amassamento e sucção e o mobilizador de celulite – Celumix. “A massagem tem a finalidade de eliminar as toxinas, combater a retenção de líquido e reduzir as medidas nas circunferências das coxas e culote”, comenta a fisioterapeuta.
Tripla Redução
É uma técnica que consiste na junção de três massagens que são potentes para reduzir a gordura localizada: manthus, massagem modeladora localizada e crioterapia.
“O Manthus consiste na utilização do ultrassom para a retirada da gordura dentro das células, que caem na circulação linfática, ou seja, toda essa gordura é eliminada pelo suor ou pela urina. Já a massagem modeladora vem para ajudar a modelar a região auxiliando na quebra de gordura gerada pelo ultrassom. E, por último, a crioterapia, que é aplicado um gel com bandagens para acelerar o metabolismo e forçar a queima de lipídios (gordura)”, esclarece Ana Cláudia.
Massagem Lipolítica
Uma técnica desenvolvida na Rússia que utiliza manobras de deslizantes profundos, amassamentos e fricções. “Essa massagem abrange a área do abdômen e lateral, além disso, ativa a circulação sanguínea, auxilia na redução de medidas e ainda modela o contorno corporal”, completa a especialista.
Para obter um bom resultado as sessões devem ser feitas de duas a três vezes por semana com intervalo mínimo de 24 horas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.