Festival de Música Barroca

Crianças de Alcântara encantam músicos cubanos

Músicos da banda Ars Longa participaram de evento pedagógico.
Heider Matos/Imirante.com20/07/2015 às 18h10

SÃO LUÍS – O Museu Casa Histórica de Alcântara lotou para a apresentação da banda Ars Longa, de Cuba. Como parte da programação do IV Festival de música barroca de Alcântara, músicos da banda erudita, participaram de evento pedagógico com alunos da escola de música Josías Ribeiro Tavares. Uma experiência única para os jovens alcantarenses que não desgrudaram os olhos um só instante da apresentação.

Um momento chamou a atenção dos músicos cubanos. Os alunos Joubert Melo Oliveira Silvam12, e Renato da Cunha Soares, 13, foram chamados à frente dos demais alunos e com trompetes e tocaram Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, encantando os músicos estrangeiros que ficaram bestificados com as habilidades dos garotos.

“É muito bom ver que a música esta sendo incentivada aqui. São crianças e é importante que este incentivo seja feito”, disse a diretora e fundadora da banda Ars Longa.

Com um olhar brilhante, que demostra o tamanho do entusiasmo do jovem garoto, Joubert se empolgou com a quantidade de instrumentos novos eu pode conhecer. “É um incentivo para nós crianças. Temos a oportunidade de ver instrumentos que nunca tínhamos visto. Muito legal, eles virem aqui e passarem a cultura deles para a gente”, disse.

Renato, por outro lado, pretende seguir o exemplo dos músicos cubanos e vislumbra um dia tocar em uma banda. “Pretendo tocar em uma banda. Eles são belos músicos e quero um dia seguir essa carreira. Eu fico com muito entusiasmo quando velo eles tocarem”, planejou.

O evento, que começou no último dia 16, segue até o dia 22 deste mês. O festival já percorreu as cidades de Bacabeira, Rosário e Alcântara e, agora, vem para São Luís.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.