Programação

Festival de Música Barroca chega ao MA, nesta quarta-feira

Evento passará por Alcântara, São Luís, Rosário e Bacabeira.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Entre as atrações, está a Camerata de Boston.
Entre as atrações, está a Camerata de Boston. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Pelo menos quatro cidades maranhenses receberão a quinta edição do Festival de Música Barroca de Alcântara, que ocorrerá de 20 a 27 de julho. Entre as cidades da programação, estão Alcântara, Rosário, São Luís e Bacabeira.

Na edição deste ano, o tema escolhido foi Diálogos musicais entre oriente e ocidente. Entre as atrações, está a Camerata de Boston, um dos conjuntos de música antiga mais cultuados do mundo.

Gratuito, o evento contará com a participação de seis grupos musicais, entre brasileiros e estrangeiros. No total, estão previstas 12 apresentações durante os sete dias do festival.

Além dos shows, estão previstas ações pedagógicas e workshops com os músicos convidados. Clique aqui e saiba mais sobre as atrações.

Sobre o Festival

A primeira edição do Festival de Música Barroca de Alcântara foi realizada em 2011, tendo como cenários a Igreja do Carmo, a Igreja da Sé e a Igreja Imaculada Conceição. O evento contou com a participação de oito grupos que realizaram 14 concertos durante quatro dias. Em 2012, o segundo festival incluiu a cidade de Rosário como sede das apresentações, além de Alcântara, São Luís e Bacabeira.

Nos dias 5 e 10 de junho de 2014, foi realizado o terceiro festival, com o tema A Música Holandesa nos Trópicos, desenvolvido em 12 apresentações, além de outras ações didáticas e sociais. O IV Festival ocorreu no ano passado, com 12 concertos executados por cinco grupos instrumentais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.