Ação criminosa

Dois adolescente são apreendidos suspeitos de atirarem contra idoso durante tentativa de roubo em Morros

Idoso foi atingido com um tiro no peito; ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), em São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h49
Arma de fogo usada pelos suspeitos para atirarem contra o idoso. (Foto: Divulgação / PMMA)
Arma de fogo usada pelos suspeitos para atirarem contra o idoso. (Foto: Divulgação / PMMA)

MORROS – Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar após tentarem roubar a motocicleta de um idoso, na manhã deste domingo (19), na cidade de Morros, distante 102 km de São Luís. Durante a ação, a dupla disparou um tiro contra o peito da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), na capital maranhense.

De acordo com a Polícia Militar, os adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, estavam em uma motocicleta que foi roubada no sábado (18), na cidade de Barreirinhas, distante 260 km de São Luís

“Esses dois adolescentes foram para Barreirinhas ontem [sábado] onde tomaram de assalto uma motocicleta. Depois disso, já na parte da noite, eles voltaram para Morros, onde ficaram escondidos até a manhã deste domingo para tomar outra moto de assalto e assim terem dois veículos”, informou o Capitão Neris, comandante da 3ª Companhia do 27º Batalhão da Polícia Militar em Morros.

O idoso, que é açougueiro, trafegava em uma motocicleta na BR-402, que liga Morros à Barreirinhas, quando foi surpreendido pelos suspeitos. A vítima não parou à abordagem da dupla e foi atingido com um disparo de arma de fogo.

Motocicleta roubada pelos suspeitos em Barreirinhas e usada por eles no momento da tentativa de roubo contra o idoso em Morros. (Foto: Divulgação / PMMA)
Motocicleta roubada pelos suspeitos em Barreirinhas e usada por eles no momento da tentativa de roubo contra o idoso em Morros. (Foto: Divulgação / PMMA)

Após o disparo contra o idoso, os dois adolescentes abandonaram a motocicleta que estava, fugiram a pé e se esconderam em uma área de mato no povoado Cedro, município de Axixá, distante 6 km de Morros. Um cerco policial foi montado no local e os suspeitos foram apreendidos.

Com a dupla, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, usado para disparar contra o idoso, uma munição deflagrada e outras cinco intactas, além da motocicleta roubada em Barreirinhas. A ação contou com apoio de militares da guarnição dos municípios de Morros, Axixá, Força Tática, Guarda Municipal de Morros, além de um policial que estava de folga e outro que estava de férias.

Após a apreensão, os dois adolescentes e todo o material encontrado com eles foram apresentados na Delegacia Regional de Rosário, município distante 72 km de São Luís, para os procedimentos cabíveis ao caso.

A polícia informou que o idoso, após ser encaminhado para São Luís, passou por um procedimento cirúrgico e não corre risco de morte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.