Governo Itinerante

Governo Itinerante realiza diversas atividades na cidade de Morros

Dentre as ações, foi entregue aos agricultores meia tonelada de sementes.

Divulgação/Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS – Nesta sexta-feira (24) a região do Munim recebeu o Governo Itinerante. Acompanhada de comitiva, a Governadora Roseana Sarney foi primeiro a Morros, onde entregou meia tonelada de sementes selecionadas e conferiu as ações em áreas como cidadania e saúde ofertadas por órgãos estaduais e desenvolvidas no hospital - inaugurado pelo Programa Saúde é Vida em 2011 - e no caminhão do Viva Cidadão, instalado na Praça São Bernardo.

Cidadania e saúde

Na Praça São Bernardo, o Governo Itinerante disponibilizou serviços na área de cidadania para a população. Uma unidade móvel do Viva Cidadão ficou a postos para emissão de diversos documentos. No mesmo local, enquanto aguardavam sua vez para atendimento na carreta móvel, os moradores assistiam a palestras educativas. Uma delas foi proferida pelo major Abner Carvalho, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Major Abner Carvalho explanou sobre a melhor forma de manusear botijões de gás dentro de casa e como fazer a troca na cozinha. Ele disse que a mangueira, por exemplo, deve ser trocada de cinco em cinco anos. “Essas dicas são muito importantes para a população em seu dia-a-dia, principalmente para evitar acidentes”, frisou.

Os serviços também contemplaram a área da saúde. Os morruenses foram atendidos no hospital, uma das unidades entregues pelo Governo do Estado em 2011. À tarde, houve mutirões de catarata e glaucoma, entre outros serviços. A população teve acesso a consultas em clínica médica e pediátrica e as mulheres poderão fazer preventivo do câncer ginecológico e exames de colpocitologia oncótica.

Também foram feitos atendimentos de Laboratório de análises clínicas, testes de glicemia, colesterol total, e PSA - este último destinado ao público masculino para avaliar e diagnosticar as condições da próstata. Adultos e crianças puderam se imunizar contra o vírus da gripe HIN1 e colocar o calendário de vacinação em dia.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.