SÃO LUÍS - Durante entrevista ao programa Ponto Final desta segunda-feira (19), o vereador Daniel Oliveira (PSB) comentou sobre o início da Semana das Mães Atípicas, evento promovido e pela Câmara Municipal de São Luís.
“A gente já construiu diversos projetos de lei voltados às crianças atípicas, às pessoas atípicas. E aí a gente, percorrendo a comunidade aqui na nossa cidade de São Luís, percebeu também que as mães, elas têm que ter essa atenção, voltar essa atenção também para as mães. Porque a gente muito discute políticas públicas voltadas para as crianças. E essas mães elas acabam sendo deixadas de lado. E aí, a gente conversando e construindo um debate no nosso gabinete e nas comunidades com lideranças, que nós temos mães atípicas aqui, líderes nossos em comunidades, a gente viu e percebeu que a gente teria que dar uma atenção para essas mães. E aí surgiu a ideia desse painel, lógico, que a gente já tem um projeto de lei que institui a semana, já está em vigor, a Semana Municipal das Mães Atípicas, que já foi sancionada justamente para que a gente possa ampliar esse debate, possa construir políticas públicas também com as instituições. [No dia] foi a APAE de São Luís, a APAE de São José Ribamar, que também faz um trabalho fantástico. A painelista também tem TDAH e tem um filho atípico. Então, foi uma construção muito positiva e aí a gente quer transformar esse debate que a gente teve muito positivo na Câmara em políticas públicas”, destacou Daniel Oliveira.
Na última quinta-feira (15), a Câmara Municipal de São Luís promoveu o painel “Semana das Mães Atípicas: valorização e combate à invisibilidade e ao preconceito”, por meio do Requerimento nº 1069/25, de autoria do vereador Daniel Oliveira (PSD).
O evento, realizado no plenário Simão Estácio da Silveira, reuniu mães, profissionais da saúde, ativistas e representantes da sociedade civil em um momento de escuta, aprendizado e construção coletiva de soluções para um tema urgente: a realidade das mães de crianças atípicas.
Assista a entrevista:
Ouça a entrevista:
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.