SÃO LUÍS - A cadeia produtiva do arroz no Maranhão, que se destaca como o maior produtor do cereal no Nordeste e o quinto do Brasil, está prestes a passar por uma transformação significativa com a criação de um Hub Agro na cidade de Miranda do Norte.
O projeto foi idealizado pelo Sindicato das Indústrias do Arroz do Estado do Maranhão (Sindiarroz) e visa integrar uma rede de empresas para oferta de produtos e serviços que atendam às necessidades dos produtores e das indústrias de beneficiamento do cereal.
Segundo dados do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Maranhão é o maior produtor de arroz do Nordeste, com 175,8 mil toneladas em 2023 e o quinto do país, representando 1,7% da produção nacional. Nesta sexta-feira (16), o presidente do Sindiarroz, Jeremias Gaspar, falou sobre esse assunto durante entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM.
“Esse programa vem a desenvolver a cadeia produtiva do arroz que o Maranhão como é um grande consumidor de arroz e já foi também um dos grandes produtores”, disse Jeremias Gaspar.
Assista.
Ouça.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.