SÃO LUÍS – Durante o programa Ponto Final desta segunda-feira (31), o presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Anderson Ferreira, destacou os avanços na regularização fundiária no Maranhão.
“O Estado tem grande vocação rural. Existe, ainda, milhares de posseiros que não têm seu título definitivo de propriedade . Então, conseguimos reverter esse quadro, e nesses últimos três anos, estamos chegando a 20 mil famílias beneficiadas com seu título de terra. São números muito expressivos. E para que todos tenham uma ideia, o Iterma titulava no máximo, nos melhores anos, 800 títulos por ano, e agora estamos chegando a marca de 20 mil. Estamos fazendo muito trabalho e corrido muito esse Estado com muitas parcerias, porque a regularização fundiária não se faz sozinha”, disse Anderson Ferreira.
Nós últimos dois anos, o Iterma promoveu a entrega de 13.436 títulos e a arrecadação de 280 mil hectares, beneficiando mais de 17 mil famílias. Com planos de expansão, as metas para 2025 já visam ampliar ainda mais esses avanços.
Assista.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.