SÃO LUÍS - Durante entrevista ao programa Ponto Final desta quarta-feira (12), a vereadora Thay Evangelista (União) disse que ficou feliz por ser escolhida como Procuradora da Mulher da Câmara de São Luís.
“É mais uma missão, mas eu creio que naqueles que Deus confia, ele capacita também. A pauta da mulher é algo que eu já fazia como proposta de vida, então eu fiquei muito feliz e honrada por ser escolhida para essa missão pelo presidente Paulo Victor. E a gente assume com muito entusiasmo, buscando ser voz das mulheres. Eu sei que vai ser, talvez, desafiador a gente manter o foco no mandato e na procuradoria, mas a gente vai estar com muita energia para fazer esse trabalho bem feito”, disse Thay Evangelista.
A vereadora Thay Evangelista (União) tomou posse como a nova Procuradora da Mulher da Câmara de São Luís. O órgão ficará sob a responsabilidade da parlamentar pelos próximos dois anos (2025/2026). As vereadoras Concita Pinto (PSB) e Clara Gomes (PSD) foram nomeadas como procuradoras adjuntas.
A Procuradoria Especial da Mulher é responsável por zelar pelos direitos das mulheres, atuando principalmente no combate à violência e à discriminação. A procuradoria também promove políticas públicas de igualdade de gêneros, recebe e encaminha denúncias de violações dos direitos das mulheres, coopera com outros organismos municipais, estaduais e nacionais, fomenta a participação das mulheres na política, entre outras medidas.
Outra função importante da procuradoria é servir como um canal de apoio para as mulheres. As cidadãs que tiverem os seus direitos violados podem se deslocar até a sede da Câmara de São Luís e procurar os serviços do órgão.
Assista a entrevista:
Ouça a entrevista:
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.