PONTO FINAL

Marlon Botão destaca importância do reajuste para professores da rede pública

Vereador foi o entrevistado da Mirante News FM no programa Ponto Final

Mirante News FM

Atualizada em 10/02/2025 às 10h33
Marlon Botão, convidado da edição desta segunda-feira (10) do programa Ponto Final
Marlon Botão, convidado da edição desta segunda-feira (10) do programa Ponto Final (Armando Mendes/Mirante News FM)

SÃO LUÍS - Durante entrevista ao programa Ponto Final desta segunda-feira (10), o vereador Marlon Botão (PSB) destacou a importância do reajuste do salários para os professores da rede pública municipal.

“Nós [da Câmara Municipal de São Luís] temos um entendimento principal de que direito a gente não se discute, direito a gente cumpre e o reajuste pelo qual foi concedido é um direito estabelecido por uma lei federal que os nossos professores têm direito. Portanto, a nossa votação ela foi importante, foi essencial a essa garantia de direito, a esses professores que realmente fazem a educação acontecer, porque a educação ela não acontece só com reforma de prédios, ela não se resume necessariamente a material pedagógico ou escolar, ela se resume a pessoas, a pais e mães de família que saem da sua casa todos os dias com o intuito de cuidar, o intuito de ensinar. Portanto, é mais do que necessário e oficial, de uma forma muito clara e objetiva, a contemplação dessa classe. Entendendo o mandato do vereador Marlon Botão, entende que a proposta encaminhada pelo sindicato de educação municipal, que poderia chegar ao reajuste de até 15%, eu acredito que é viável junto à realidade financeira fiscal da nossa cidade. Mas com responsabilidade técnica, jurídica, fiscal, a Câmara Municipal de São Luís aprovou essa importante medida e a gente espera que o reajuste possa cair na conta do nosso professor o mais rápido possível”, afirmou Marlon Botão.

Foi aprovada pela Câmara Municipal de São Luís a proposta que concede o aumento de 6,5% aos professores da rede pública municipal. O projeto foi apreciado na tarde da última quinta-feira (6), de forma extraordinária, e contabilizou 29 votos favoráveis à medida. A aprovação do Projeto de Lei nº 002/25, do Poder Executivo, impacta diretamente nos vencimentos, proventos e pensões dos profissionais do magistério da rede.

Assista a entrevista:

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.